Vladimir Putin vai ser vacinado contra covid-19 com a Sputnik V

vladimir-putin-vai-ser-vacinado-contra-covid-19-com-a-sputnik-v
Jornal Lagoa News
Putin garantiu que vacina russa é segura

Putin garantiu que vacina russa é segura
Reuters

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, receberá a vacina Sputnik V contra o coronavírus, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a um canal de TV estatal russo neste domingo (27).

“Ele disse que será vacinado, tomou esta decisão e está esperando até que todas as formalidades sejam concluídas”, disse o porta-voz ao canal Rossiya 1.

A Rússia lançou um programa de vacinação voluntária com a vacina russa Sputnik V no início de dezembro, começando com os grupos mais vulneráveis ​​em Moscou.

Veja também

  • Argentina vai começar a vacinar com Sputinik V na terça-feira (29)

    Internacional

    Argentina vai começar a vacinar com Sputinik V na terça-feira (29)

     


  • Ao menos 39 países já aplicam doses da vacina contra covid-19

    Internacional

    Ao menos 39 países já aplicam doses da vacina contra covid-19

     


  • AstraZeneca diz ter achado 'fórmula ganhadora' de vacina contra a covid

    Saúde

    AstraZeneca diz ter achado ‘fórmula ganhadora’ de vacina contra a covid

     

Putin, de 68 anos, disse antes que a vacina russa era eficaz e segura e que ele não via razão para não ser vacinado, pois estava esperando até que ela estivesse disponível.

Desde o início do surto do coronavírus na Rússia, Putin tem trabalhado principalmente remotamente, realizado reuniões via videolink.

Ele disse em agosto que uma de suas filhas havia participado do ensaio clínico da vacina e se sentiu bem depois.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.