Vítimas processam Travis Scott e Drake após festival com oito mortes

vitimas-processam-travis-scott-e-drake-apos-festival-com-oito-mortes
Jornal Lagoa News
Edição de 2021 do festival Astroworld terminou com oito mortos

Edição de 2021 do festival Astroworld terminou com oito mortos
Suzanne Cordeiro/AFP – 9.11.2019

Vítimas do tumulto que causou oito mortes durante um festival de música no Texas, Estados Unidos, entraram com uma denuncia contra os rappers Travis Scott e Drake, a quem acusam de negligência e “incitamento” ao caos.

O advogado Ben Crump anunciou na noite de domingo (7) que representa várias “vítimas” e que apresentou uma denuncia em nome de Noah Gutiérrez, de 21 anos.

Este último, de acordo com um comunicado do advogado, “descreveu cenas de caos e desespero, durante as quais ele e outros participantes do concerto que estavam na área VIP tentaram levantar do chão as pessoas que clamavam por ajuda”.

O escritório de advocacia do Texas, Thomas J. Henry Law, também anunciou em um tweet no domingo que representava “várias vítimas da tragédia do festival Astroworld”.

Um deles é Kristian Paredes, de 23 anos, que afirma ter ficado “gravemente ferido” durante o show de 5 de novembro, segundo o Daily Mail, que teve acesso ao texto da denúncia. Ele reivindica mais de um milhão de dólares, segundo a mesma fonte.

Paredes também entrou com uma ação contra os organizadores do show, a Live Nation e a o local que recebeu o festival.

Na denúncia, Paredes afirma que houve mortes e feridos por “negligência e imprudência” dos réus, seus agentes e seus funcionários. “Várias pessoas imploraram aos agentes de segurança da Live Nation por ajuda, mas eles ignoraram”, diz o texto, citado pela imprensa.

A queixa, apresentada no tribunal de Houston, afirma que Travis Scott já “incitou o caos” em shows anteriores. Ele também acusa o rapper Drake de contribuir para os eventos por ter continuado cantando apesar da multidão “estar se tornando incontrolável”.

De acordo com o prefeito de Houston, Sylvester Turner, as autoridades estão examinando as gravações e conversando com testemunhas, organizadores de shows e pessoas hospitalizadas.

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.