(Vídeo) Bolsonaristas convocam para invasão do STF: “Dar cabo dessa patifaria”

Brasil 247

Jornal Lagoa News
Em vídeo, um dos manifestantes afirma que há “um comboio organizado para chegar a Brasília até o final desta semana, no dia 8 de maio de 2020”, para dar “cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos”

247 – Apoiadores de Jair Bolsonaro estão convocando a população, pelas redes sociais, a invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Em vídeo, um dos manifestantes afirma que há “um comboio organizado para chegar a Brasília até o final desta semana, no dia 8 de maio de 2020”.

“Pelo menos com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos, por aquela casa maldita ali, STF, com 11 gângster, que têm destruído a nossa nação. São aliados com o Foro de São Paulo e o narcotráfico internacional”, diz.

Em outra gravação, o apoiador afirma que os manifestantes farão uma “intervenção militar no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal”.

Um dos manifestantes é Marcelo Stachin, que tem participado de campanhas pela criação do Aliança Pelo Brasil. O outro, Paulo Felipe, é defensor de Jair Bolsonaro que aparece na convocação para o próximo domingo (10/05).

A convocação do ato vem na esteira dos estímulos do próprio Jair Bolsonaro, que vê nos ataques ao STF e ao Congresso uma maneira de evitar um maior derretimento do governo, que vê sua popularidade cair cada vez mais, com as crises da economia e do coronavírus.

Pesquisa do site Jota, especializado na área jurídica, apontou que a avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro é de apenas 19%. No primeiro levantamento feito neste mês o percentual era de 31%. A avaliação negativa passou de 35% em março para 49% na pesquisa atual. Os dados foram coletadas nos dias 25 e 26 de abril.

Outro levantamento, do Atlas Político, feito com 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de abril, e divulgado pelo jornal El País, mostrou que 54% dos brasileiros são a favor do impeachment de Jair Bolsonaro.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

De última hora:

Bolsonarismo. Um permanente e crescente atentado à Constituição.
Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.