Veja o que abre e o que fecha em Campo Grande no carnaval 2020

Por Rubens Britto

Jornal Lagoa News

Órgãos públicos – Os dias de carnaval, na verdade, não estão inseridos efetivamente nos feriados nacionais; entretanto, é considerado ponto facultativo em todos os órgãos públicos, como por exemplo: Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal, Governo do Estado, Tribunal de Justiça de MS (TJMS), Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Na quarta-feira (26), após o horário das 13h haverá expediente normal conforme o previsto.

Comércio em geral – Não haverá regime especial definido para os horários de abertura e fechamento do comércio, supermercados, farmácias e outros, conforme determinação da FECOMÉRCIO/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em MS).

Shopping Campo Grande terá funcionamento normal na segunda-feira (24), das 10h Às 22h. Na terça (25) e quarta (26), lojas satélites e quiosques abrem das 12h às 20h e lojas âncora das 12h às 21h. A praça de alimentação funcionará das 10h às 21h e lazer vai das 10h às 20h.

Shopping Norte Sul Plaza funcionará normalmente na segunda-feira (24), das 10h às 22h, mas terá regime especial na terça (25) e quarta (26), das 12h às 20h. O Shopping

Shopping Bosque dos Ipês terá funcionamento normal nos dias 24, 25 e 26, das 10h às 22h.

Pátio Central, as lojas funcionarão normalmente na segunda-feira (24), das 8h às 18h, e fecharão na terça-feira (25). Na quarta-feira (26), as lojas devem funcionar das 10h às 19h e a praça de alimentação até às 21h.

Bancos – Somente na quarta-feira de cinzas (26) que os bancos abrirão suas portas para atendimento ao público. Estarão fechados na segunda (24) e terça-feira de carnaval (25) conforme informações da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).

Como sempre, o bom conselho é usar os terminais eletrônicos de atendimento ao público bem como os aplicativos para pagamentos ou transferências. Deve-se observar que as contas que vencem nos feriados poderão ser pagas no primeiro dia útil. No caso em apreço, as contas ou boletos emitidos com vencimentos para os dias 24 e 25 de fevereiro poderão ser pagas na quarta-feira (26).

Área da Saúde – As UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) fecham na segunda (24) e terça (25), reabrindo apenas na quarta-feira (26) à tarde. Apenas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente, e ficam abertas 24 horas, em Campo Grande.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.