Uruguai inicia nova fase de campanha de vacinação 

uruguai-inicia-nova-fase-de-campanha-de-vacinacao 
Jornal Lagoa News

Nova fase passa a vacinar pessoas com idade entre 55 e 59 anos

O Uruguai iniciou nesta segunda-feira (8) uma nova etapa na campanha de imunização contra o novo coronavírus, em dia que o ministro de Saúde Pública do país, Daniel Salinas, admitiu a preocupação com a situação no vizinho Brasil.

A partir de hoje, também podem ser imunizados os habitantes com idade de 55 a 59 anos, além de pacientes em diálise crônica ou na fila de espera por transplante. Esses grupos receberão doses da CoronaVac, que é produzida na China.

“Estamos ameaçados, entre aspas, pela situação epidemiológica brasileira. A rapidez com que nos vacinaremos será fundamental para que o vírus deixe de se mutar no nosso país. Estando o vírus circulando, ele se muta”, explicou Salinas.

Veja também

  • Meghan acusa realeza de racismo e diz que pensou em suicídio

    Internacional

    Meghan acusa realeza de racismo e diz que pensou em suicídio

     


  • Invisibilidade e superação: Jovem conta como foi migrar para o Brasil

    Internacional

    Invisibilidade e superação: Jovem conta como foi migrar para o Brasil

     


  • Inglaterra reabre escolas na primeira etapa do desconfinamento

    Internacional

    Inglaterra reabre escolas na primeira etapa do desconfinamento

     

O ministro da Saúde Pública do Uruguai, além disso, garantiu que no país há, atualmente, 172 mil pessoas vacinadas ou cadastradas para passarem pelo processo de imunização.

No balanço mais recente divulgado pelo Sistema Nacional de Emergências informou que o Uruguai chegou a 63.837 casos de infecção pelo coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 8.325 estão atualmente ativos. Há 87 pessoas internadas nas UTIs dos hospitais do país.

Nas últimas 24 horas foram notificadas seis mortes por Covid-19, o que eleva o total para 651. Atualmente, seis dos 19 departamentos (províncias) do Uruguai estão em zona vermelha de risco epidemiológico.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.