Uruguai atinge marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com 1ª dose

uruguai-atinge-marca-de-1-milhao-de-pessoas-vacinadas-com-1a-dose
Jornal Lagoa News

Uruguai aplicou vacinas em mais de 37% da populaçãoUruguai aplicou vacinas em mais de 37% da população  –  Raúl Martínez/EFE/Arquivo

O Uruguai superou nesta sexta-feira (16) a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, além das quase 300 mil que foram inoculadas duas vezes e completaram o processo de imunização, o que, na soma, representa mais de 37% da população.

Do dia 1º de março deste ano, quando começou a campanha de vacinação no país vizinho, até a 19h08 (local e de Brasília) desta sexta-feira, 1.024.831 pessoas levaram apenas a primeira injeção, enquanto 281.933 tomaram as duas. O total de pessoas vacinadas, dessa forma, é de 1.306.764, o que representa 37,27% da população.

Veja também

  • Japão diz que está empenhado a realizar Olimpíada sem coronavírus

    Esportes Olímpicos

    Japão diz que está empenhado a realizar Olimpíada sem coronavírus

     


  • Brasil registra 3.305 mortes por covid e 85,7 mil casos em 24 horas

    Saúde

    Brasil registra 3.305 mortes por covid e 85,7 mil casos em 24 horas

     


  • Ministério da Saúde recomenda adiar gravidez devido à pandemia

    Saúde

    Ministério da Saúde recomenda adiar gravidez devido à pandemia

     

Esta semana chegou ao Uruguai um novo lote de imunizantes da Pfizer, com uma carga de 80.730 doses, cerca de 30 mil a mais do que nos embarques anteriores. A farmacêutica americana envia ao país um lote por semana.

As últimas semanas foram de alta vertiginosa no número de casos de infecção e de mortes por Covid-19 em território uruguaio. Nesse contexto, o coordenador do Grupo de Assessoria Científica Honorário do Uruguai, Rafael Radi, declarou em entrevista à Agência Efe que o coronavírus tem sido um fenômeno biológico que tem dominado o mundo e denunciou que tem havido uma grande falta de visão global em termos de vacinação no planeta.

“Até que o mundo inteiro esteja protegido, ninguém está protegido de maneira alguma por causa da geração permanente de novas variantes”, advertiu.

Além disso, ele apelou para uma grande reflexão em todo o planeta como resultado da pandemia para defender a sustentabilidade da Terra contra um modelo de desenvolvimento que, em sua opinião, visa o consumo.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.