Unicamp divulga gabarito oficial da primeira fase do vestibular 2022

unicamp-divulga-gabarito-oficial-da-primeira-fase-do-vestibular-2022
Jornal Lagoa News
Primeira fase do vestibular da Unicamp 2022

Primeira fase do vestibular da Unicamp 2022
DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO – 07.11.21

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou nesta quarta-feira (10) o gabarito oficial da primeira fase do vestibular 2022. Uma questão de geografia (questão 42 — prova Q) foi anulada e a pontuação será atribuída a todos os participantes.

Confira o gabarito oficial do vestibular da Unicamp aqui.

A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 13 de dezembro, na página da Comvest na internet.

A Comvest optou por anular a questão 42 (prova Q), em virtude de um erro de plotagem no mapa referente ao bioma 3. No mapa que destaca o bioma 3, a área indicada é semidesértica e não desértica, tal como consta na alternativa C.

Os candidatos realizaram a primeira fase do exame no último domingo (7). A Unicamp oferece 2.540 vagas em 69 cursos de graduação. No total, 58.425 candidatos fizeram a prova. A abstenção geral, de 7,7%, foi a menor registrada pela Unicamp em oito anos, na primeira fase. O índice de ausentes caiu praticamente pela metade, diminuindo de 13,8% para 7,7%.

A prova foi aplicada em 31 cidades do estado de São Paulo e nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

 

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.