Unicamp disponibiliza locais de prova do vestibular indígena 2021

unicamp-disponibiliza-locais-de-prova-do-vestibular-indigena-2021
Jornal Lagoa News

Vestibular Indígena 2021 ocorrerá em seis cidades do Brasil no dia 20 de junhoVestibular Indígena 2021 ocorrerá em seis cidades do Brasil no dia 20 de junho- Divulgação/Comvest Unicamp

A Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares) da Unicamp divulgou em sua página na internet a listagem com as seis cidades do país que irão aplicar os exames do Vestibular Indígena 2021 que irá ocorrer no próximo dia 20 de junho às 13 horas.

Neste ano a comissão recebeu 1.697 inscrições dos participantes indígenas. O exame será realizado nas seguintes cidades: Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

A prova será em língua portuguesa, composta por questões de múltipla escolha e uma redação. Sendo 14 questões de linguagens e códigos, 12 questões de ciências da natureza, 12 questões de matemática e 12 questões de ciências humanas. O programa de estudos para a prova está disponível no Edital, na página da Comvest.  A duração da prova será de quatro horas.

Para a realização da prova os candidatos deverão seguir os protocolos de biossegurança definidos pelas autoridades sanitárias como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social. Os participantes devem levar a documentação especificada no Edital, que comprova pertencerem a uma das etnias indígenas do território brasileiro. Serão aceitos um dos seguintes documentos. O Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena). E a Declaração de Etnia e de Vínculo com Comunidade Indígena.

Veja também

  • MEC oferece 136 cursos gratuitos na modalidade EAD

    Educação

    MEC oferece 136 cursos gratuitos na modalidade EAD

     


  • CNI defende nova metodologia para EJA no ensino médio

    Educação

    CNI defende nova metodologia para EJA no ensino médio

     


  • Unicamp deve mudar a data das provas do vestibular 2022

    Educação

    Unicamp deve mudar a data das provas do vestibular 2022

     

A 1ª chamada dos aprovados e a lista de espera serão divulgadas pela Comvest no dia 7 de julho na página do Vestibular Indígena 2021.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.