Unicamp abre hoje maratona de vestibulares de 2021

unicamp-abre-hoje-maratona-de-vestibulares-de-2021
Jornal Lagoa News
Unicamp abre a maratona de vestibulares

Unicamp abre a maratona de vestibulares
Reprodução/Record TV

A Unicamp (Universidade de Campinas) abre a maratona de vestibulares e provas deste mês de janeiro. A primeira fase será realizada em dois dias para evitar aglomeração como medida de segurança para evitar a disseminação da covid-19. A segunda fase será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro e a divulgação da primeira chamada será no dia 10 de março.

Para evitar aglomeração, os candidatos foram divididos em dois grupos e farão as provas em dias diferentes. Farão a prova nesta quarta-feira (6), os candidatos das áreas de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas. A Comvest, comissão responsável pela realização do vestibular, deverá utilizar 1.460 salas, para aplicar a prova a 34.024 estudantes. Na quinta (7) é a vez dos estudantes da área de Ciências Biológicas/Saúde. Serão utilizadas 1.921 salas para os 43.631 candidatos.

O tempo de prova também foi reduzido de cinco para quatro horas, com a diminuição de 90 para 72 questões nesta primeira fase. Serão apresentadas 12 questões de língua portuguesa e literatura; 12 questões de matemática; e oito questões de cada disciplina: biologia, física, geografia/sociologia, história/filosofia, inglês e química.

Os portões devem abrir ao meio-dia (horário de Brasília) e a entrada deve ser realizada até às 13h. A Unicamp orienta que os estudantes mantenham o distanciamento de 1,5 metro e o uso de máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório.

Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova. Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso.

Relógios são permitidos, mas devem ficar no chão no momento da prova.

Estão inscritos no processo, 77.655 candidatos, que irão concorrer a 3.237 vagas, em 69 cursos de graduação.

Arte R7
Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.