UE deve elaborar lista de países sem restrições para entrar na UE

ue-deve-elaborar-lista-de-paises-sem-restricoes-para-entrar-na-ue
Jornal Lagoa News
UE deve elaborar lista de países sem restrições para entrar na UE

Os países membros da UE devem estabelecer a partir de hoje até 9 de junho uma lista de países não europeus, cujos cidadãos poderão entrar livremente no espaço europeu, declarou o chefe da diplomacia francesa no domingo (23).

“O objetivo é ter até 9 de junho esta lista, ou o mais rápido possível”, declarou Jean-Yves Le Drian ao programa “Le Grand Jury” da RTL, Le Figaro e LCI.

Esta categoria “verde” facilitará vir à Europa “sem nenhuma dificuldade, exceto controles sanitários mínimos”, disse em mais detalhes.

Será feita uma “lista laranja” que registrará os países cujos habitantes deverão ter recebido uma “vacina reconehcida” pela UE e uma “lista vermelha” que exigirá medidas ainda mais restritas, como é o caso da circulação das variantes da covid-19, garantiu Le Drian.

Veja também

  • União Europeia pode barrar turistas que tomaram CoronaVac?

    Internacional

    União Europeia pode barrar turistas que tomaram CoronaVac?

     


  • União Europeia dá luz verde ao passaporte sanitário contra covid

    Internacional

    União Europeia dá luz verde ao passaporte sanitário contra covid

     


  • Saiba como funcionará o novo certificado de saúde europeu

    Internacional

    Saiba como funcionará o novo certificado de saúde europeu

     

Esta “lista vermelha” inclui países como o Brasil, Argentina e a Índia.

A medida se aproxima da temporada turística de verão e a UE se pôs em comum acordo na quarta-feira para autorizar a entrada de visitantes de terceiros países que tenham recebido as doses necessárias de vacinas anti-covid autorizadas no continente europeu.

Devido à propagação do vírus indiano, a Alemanha impõe um período de isolamento de duas semanas no domingo para viajantes do Reino Unido, que não pode ser reduzido mesmo se o teste de covid for negativo.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.