Trump contrata novos advogados para julgamento de impeachment

trump-contrata-novos-advogados-para-julgamento-de-impeachment
Jornal Lagoa News

Trump contrata advogados para processo de impeachment

Trump contrata advogados para processo de impeachment  –  Al Drago/EFE/EPA – 20.01.2021

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump contratou dois novos advogados para fazer sua defesa no processo de impeachment no Senado do país. O anúncio da contratação de David Schoen e Bruce Castor vem após divergências na antiga equipe de defesa.

“A força da nossa Constituição será colocada à prova como nunca na nossa história. A sua força triunfará mais uma vez”, disse Castor em nota sobre a nova função.

Segundo a mídia norte-americana, a antiga equipe se negou a focar a defesa nos apelos infundados de fraude nas eleições, querendo manter a atenção apenas na falta de inconstitucionalidade do processo feito até o momento. Os ritos, segundo os antigos advogados, foram acelerados de maneira incorreta.

Não se sabe exatamente se os novos defensores usarão a retórica de Trump no Senado, que deve julgar o caso a partir de 8 de fevereiro. Os dois apenas informaram que consideram o processo “inconstitucional”.

Veja também

  • Aiatolá do Irã jura vingança a golfista parecido com Trump 

    Internacional

    Aiatolá do Irã jura vingança a golfista parecido com Trump

     


  • Filho de brasileiros é preso nos EUA por invasão do Capitólio

    Internacional

    Filho de brasileiros é preso nos EUA por invasão do Capitólio

     


  • Os argumentos dos democratas para pedir o impeachment de Trump

    Internacional

    Os argumentos dos democratas para pedir o impeachment de Trump

     

Trump é acusado de incitação à insurreição por conta da invasão de seus apoiadores no Capitólio no dia 6 de janeiro. Além de danos materiais, o ataque deixou cinco mortos – além do suicídio de dois agentes e de um acusado.

No entanto, é quase improvável que o Senado condene o ex-presidente pela ação e faça com que ele perca os seus direitos políticos. Seriam necessários 16 republicanos, unidos aos 50 democratas, para aprovar o processo. Até o momento, apenas cinco se opuseram com mais veemência a Trump.

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.