Sylvinho exalta ‘bom desempenho’ do Corinthians: ‘Gol poderia ter saído antes’

Jornal Lagoa News

Apesar da vitória apertada sobre o Athletico-PR, por 1 a 0, o técnico Sylvinho fez uma avaliação positiva sobre o desempenho do Corinthians neste domingo, na Neo Química Arena. Ele elogiou os números da equipe e disse que o gol, marcado por Fábio Santos em cobrança de pênalti, poderia ter sido marcado antes.

“Tivemos mais posse de bola, fomos melhor em campo, criamos as melhores chances, chutamos mais a gol, enfim. Tivemos números expressivos e bons, desempenho bom também. Poderíamos ter feito esse gol antes, mas do outro lado tem um adversário, um time que recentemente conquistou o título da Copa Sul-Americana, um time forte fisicamente, bem construído e que nos trouxe muitos problemas para romper essa linha de cinco zagueiros”, analisou o técnico.

Para Sylvinho, a atuação do time paranaense valorizou o desempenho do Corinthians. “Sempre que a gente analisa nosso time, não esqueçam que do outro lado tem um adversário. Passar aquela linha de cinco é muito difícil. São atletas experientes, robustos, com boa qualidade física, percepções defensivas muito boas, é um grande time o Athletico-PR.”

“Tínhamos uma primeira saída mais tranquila, mas no campo do adversário encontramos dificuldades. Absolutamente normal. Os volantes são agressivos, tem enfrentamento físico forte. Transpor essa barreira é difícil. O Du (Queiroz) acabou tendo alguns erros de passe que comprometeram, a partir dessa semana vamos começar a formatar nosso time para o próximo jogo”, declarou.

Com a vitória, o Corinthians se consolidou na quarta colocação da tabela, dentro da zona de classificação direta à fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O time paulista só tem mais dois jogos nesta reta final do Brasileirão. Como o Palmeiras foi campeão da Libertadores e está no G-4, a zona de classificação inclui agora o quinto colocado também, praticamente garantindo o Corinthians na fase de grupos.

“O campeonato ainda tem duas rodadas importantes para nós. Os números não são finais. Estamos satisfeitos de ter entrado do grupo seleto do G-4. Está tudo muito apertado. Temos falado isso ao elenco: não tem nada decidido. É muito bom estarmos na posição que estamos, mas faltam dois jogos. Não há mínima condição de fazer análise de campeonato ainda. Vamos jogo a jogo”, projetou Sylvinho.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.