SP: famílias devem fazer cadastro para receber valor de uniformes

sp:-familias-devem-fazer-cadastro-para-receber-valor-de-uniformes
Jornal Lagoa News

Famílias de SP devem se recadastrar para receber valor para compra de uniformesFamílias de SP devem se recadastrar para receber valor para compra de uniformes  –  Reprodução

A Prefeitura de São Paulo vai creditar na conta dos pais dos alunos da rede municipal os valores para aquisição dos uniformes escolares. Apenas famílias com os cadastros atualizados terão acesso ao valor de R$ 387,10.

A verba é disponibilizada por meio do aplicativo Mercado Pago. Foram iniciados os cadastros de 20 mil famílias e 32 escolas, que serão as primeiras a testar o novo meio de pagamento.

Os pais ou responsáveis terão que adquirir a roupa e o calçado em lojas credenciadas. Ao todo, cerca de 650 mil alunos receberão R$ 373,3 milhões.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, “a aquisição descentralizada dá maior poder às famílias, que vão poder utilizar a verba para adquirir os itens que realmente precisam e ter um controle melhor dos tamanhos”.

Até o ano passado, o kit vinha com peças pré-determinadas (cinco camisetas, uma calça, uma bermuda, cinco pares de meia, uma jaqueta, um blusão e um par de tênis). Agora a família pode decidir o que comprar e o tamanho.

Cadastro

A família que deseja atualizar o cadastro para receber o benefício deve acessar a página: https://atualizacaocadastral.sme.prefeitura.sp.gov.br/.

Após a atualização dos dados, será possível receber o benefício para a compra do uniforme.

O Portal da Secretaria tem uma página para credenciamento de fornecedores dos uniformes, o endereço é: https://portaldeuniformes.sme.prefeitura.sp.gov.br/.

Já a lista de materiais para cada etapa de ensino pode ser consultada no: https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/coserv/material-escolar/.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.