SP cria comissão médica para monitorar a volta às aulas

sp-cria-comissao-medica-para-monitorar-a-volta-as-aulas
Jornal Lagoa News

Anúncio foi feito nesta segunda-feiraAnúncio foi feito nesta segunda-feira  –  Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo – 28.01.2021

O governo de São Paulo criou uma comissão médica da educação para orientar a volta às aulas presenciais em todo o Estado. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (1º) por João Doria.

A comissão contará com especialistas nas áreas de pediatria, infectologia e epidemiologia, e contribuirá, segundo o governador paulista, com suporte técnico e cientifico para que a volta às salas de aula ocorra de forma segura para estudantes e profissionais da rede estadual de educação.

O comitê trabalhará de forma integrada ao Centro de Contingência da covid-19.

Das medidas anunciadas na coletiva, o comitê irá acompanhar os registros de sintomas da covid-19, o monitoramento de contatos, a indicação de UBS à qual o aluno ou profissional foi encaminhado e a segurança do armazenamento das informações.

Veja também: SP anuncia carga extra de insumos para 8,7 mi de doses da CoronaVac

Segundo a apresentação feita pelo secretário Rossieli Soares, da pasta da educação, a principal ferramenta do comitê para evitar surtos será o monitoramento de possíveis casos.

Entre os profissionais indicados para o comitê, foram divulgados os nomes da intectologista Luciana Becker, do diretor do Hospital do Rim, José Medina, da pediatra e coordenadora do Plano de Imunização estadual, Helena Sato, do epidemiologista Wanderson Oliveira e do pediatra e infectologista Marco Aurélio Safadi.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.