Site reúne projetos transformadores feitos por crianças

site-reune-projetos-transformadores-feitos-por-criancas
Jornal Lagoa News

Estudantes participam do projeto Criativos da Escola Estudantes participam do projeto Criativos da Escola  – Divulgação/Lunetas

Na última segunda-feira (3), o site Criativos da Escola do Instituto Alana realizou o lançamento do acervo exclusivo com mais de 370 projetos de crianças e adolescentes que mudaram a suas realidades no Brasil.

Para inspirar alunos e educadores de todo o país a criarem suas próprias iniciativas de transformação, no site estão reunidas iniciativas de estudantes de todos os estados do país que foram premiadas, finalistas ou receberam menção honrosa ao longo das seis edições do Desafio Criativos da Escola.

O banco de projetos permitirá que as ações dos grupos participantes da premiação sejam conhecidas de uma forma prática e rápida, além de chegar a um maior número de pessoas. A nova página terá um sistema de busca segmentado por etapas de ensino, tipo de escola, estado, temas e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas). Outra novidade é a ferramenta ‘Conecte-se ao Projeto’, por meio da qual os interessados poderão contatar diretamente os grupos e conhecer mais sobre as iniciativas, seja para incentivar, ajudar ou até patrociná-las.

Desde 2015, o Desafio Criativos da Escola já recebeu mais de seis mil projetos protagonizados por estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, com o apoio de seus educadores, que estão transformando as escolas, os alunos e suas comunidades.

Veja também

  • Ranking coloca USP entre as 0,6% melhores universidades do mundo

    Educação

    Ranking coloca USP entre as 0,6% melhores universidades do mundo

     


  • Confira dicas de jovem aprovada em 1º lugar em medicina na UFBA

    Educação

    Confira dicas de jovem aprovada em 1º lugar em medicina na UFBA

     


  • Nota máxima, ou o máximo de notas, à Educação

    Eduardo Olimpio

    Nota máxima, ou o máximo de notas, à Educação

     

Em 2020, a premiação foi reformulada considerando os desafios impostos pelo isolamento social e, a partir de então, apresenta uma série de missões para que estudantes possam realizar à distância com o apoio de seus(suas) educadores(as). Na etapa final desta jornada, a Premiação, foram recebidas inscrições de equipes de 23 estados do Brasil. É possível conhecer os 50 grupos premiados no site do programa . O cronograma para as inscrições do Desafio Criativos da Escola 2021, ainda não foi divulgado.

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.