Sisu: estudantes devem fazer a matrícula a partir desta segunda

sisu:-estudantes-devem-fazer-a-matricula-a-partir-desta-segunda
Jornal Lagoa News

Estudantes aprovados devem fazer a matrícula diretamente no site da universidadeEstudantes aprovados devem fazer a matrícula diretamente no site da universidade – Álvaro Henrique/Secretaria de Educação do DF Educação

Estudantes aprovados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem fazer a matrícula diretamente no site das universidades entre esta segunda-feira (19) e sexta-feira (23). Os estudantes que têm interesse na lista de espera também devem se inscrever até sexta.

Os aprovados devem entrar em contato com a universidade para conferir a lista de documentos exigida pela instituição.

Aqueles que não forem aprovados podem se inscrever na lista de espera até a próxima sexta-feira (23). A convocação dos aprovados em lista de espera será divulgada no dia 27 de abril.

Sisu

 

São oferecidas 209.190 vagas em instituições públicas de ensino superior. As vagas serão distribuídas em 5.685 cursos de 110 instituições de ensino de todo o país. Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que não tenham tirado zero na redação.

Após uma série de reclamações do estudantes, o MEC desistiu de usar a “dupla classificação” e voltou ao sistema usado até 2019, que permite ao estudante ter uma noção melhor das reais chances de conseguir uma vaga em uma universidade ou não.

O Sistema levava em consideração a primeira opção de curso assinalada pelo candidato para a concorrência. No ano passado, o MEC alterou esse método de classificação sem aviso e introduziu um novo modelo em que as duas opções são computadas na disputa por vagas.

Como a matrícula é realizada em apenas uma opção de curso e universidade, o desempenho no Enem de um candidato podia inflar artificialmente as notas de corte já que a outra escolha do aluno não vale após o fechamento do sistema.

Veja também

  • Mensalidade muito barata exige atenção antes de assinar contrato

    Educação

    Mensalidade muito barata exige atenção antes de assinar contrato

     


  • Moradora do Capão Redondo, filha de zelador é aprovada em medicina

    Educação

    Moradora do Capão Redondo, filha de zelador é aprovada em medicina

     


  • Dia Nacional do Livro Infantil: leitura deve ser estimulada cedo

    Educação

    Dia Nacional do Livro Infantil: leitura deve ser estimulada cedo

     

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.