Segunda fase da Unicamp entra no 2º dia de provas nesta terça-feira (9)

segunda-fase-da-unicamp-entra-no-2o-dia-de-provas-nesta-terca-feira-(9)
Jornal Lagoa News

Vestibulandos no primeiro dia de provas da UnicampVestibulandos no primeiro dia de provas da Unicamp  –  LUCAS LACAZ RUIZ/ESTADÃO CONTEÚDO – 7.01.21

A segunda fase do Vestibular 2021 da Unicamp, que começou na segunda-feira (8) entra em seu segundo dia nesta terça-feira (9). As provas de habilidades específicas os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 10 de março.

O exame acontece em 22 cidades do país – nas capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e em outras 16 cidades paulistas. Foram aprovados para a segunda fase, 15.470 candidatos.

Os candidatos concorrem a 3.237 vagas em 69 cursos de graduação.

Assim como na primeira fase, todos os candidatos deverão usar máscaras e higienizar as mãos com álcool em gel. O número de salas foi ampliado para que não haja aglomeração e evitar o risco de contágio por coronavírus. A Comvest usará 715 salas para aplicar as provas, o que significa mais que dobro do número no ano passado. Para respeitar o distanciamento, serão em média, 20 candidatos por sala.

A segunda fase não sofreu modificações por conta da covid-19. Os candidatos terão de responder a questões dissertativas e produzir uma redação. As provas têm uma parte comum para todos os candidatos e uma parte diversificada, de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido em 1ª opção (Ciências Biológicas/Saúde; Ciências Exatas/Tecnológicas, Ciências Humanas/Artes).

No primeiro dia, todos os candidatos tiveram de produzir uma redação, além de responder a oito questões de Português e Literatura e duas de inglês.

Neste segundo dia, são aplicadas provas comuns a todos os candidatos:
– prova de Matemática com seis questões;
– prova interdisciplinar de Ciências Humanas com duas questões;
– prova interdisciplinar de Ciências da Natureza com duas questões.

Veja também

  • Covid-19 dá lições para erradicação das doenças negligenciadas

    Saúde

    Covid-19 dá lições para erradicação das doenças negligenciadas

     


  • Profissionais de saúde com mais de 60 anos serão vacinados nesta terça

    São Paulo

    Profissionais de saúde com mais de 60 anos serão vacinados nesta terça

     


  • Inep anula questão da prova de matemática do Enem Digital 2020

    R7 Ensina

    Inep anula questão da prova de matemática do Enem Digital 2020

     

Além disso, os candidatos farão provas de conhecimentos específicos (PCE), conforme a opção de curso:

– candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde: seis questões de Biologia e seis questões de Química;
– candidatos da área de Ciências Exatas/Tecnológicas: seis questões de Física e seis questões de Química;
– candidatos da área de Ciências Humanas/Artes: seis questões de Geografia e seis questões de História, englobando conteúdos de Filosofia e Sociologia.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.