Secretário de Segurança Nacional dos EUA deixa o cargo

secretario-de-seguranca-nacional-dos-eua-deixa-o-cargo
Jornal Lagoa News

Chad Wolf vai deixar o cargo já nesta terça-feira

Chad Wolf vai deixar o cargo já nesta terça-feira – Greg Nash / Pool via Reuters – Arquivo

O secretário interino de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Chad Wolf, disse à sua equipe nesta segunda-feira que estava saindo do governo, afirmou o Departamento de Segurança Nacional nesta segunda-feira (11), marcando a mais recente renúncia de uma autoridade sênior do governo Trump após a invasão ao Capitólio na semana passada por apoiadores do presidente.

Leia também: Duas secretárias de Trump pedem demissão após invasão ao Capitólio

O gabinete de imprensa do Departamento de Segurança Nacional disse que Wolf deixará seu cargo às 23h59 desta segunda-feira. Pete Gaynor, administrador da Agência Federal de Administração de Emergências, irá substituí-lo como secretário em exercício, disse o gabinete.

O presidente Donald Trump retirou a nomeação de Wolf, que seria o secretário permanente de Segurança Nacional, na semana passada.

Veja também

  • Membros do alto escalão do governo Trump renunciam

    Internacional

    Membros do alto escalão do governo Trump renunciam

     


  • Os argumentos dos democratas para pedir o impeachment de Trump

    Internacional

    Os argumentos dos democratas para pedir o impeachment de Trump

     

Apoiadores de Trump invadiram o Capitólio na última quarta-feira em um ataque que deixou cinco mortos e dezenas de feridos entre manifestantes e agentes das forças de segurança.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.