São Paulo fora da Libertadores pode trazer prejuízos para o clube

Jornal Lagoa News

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vê o risco de ficar fora da Libertadores 2022. O presidente Julio Casares admitiu que a ausência no torneio continental pode trazer prejuízos financeiros para o clube.

O São Paulo tem 37 pontos, sete a menos que o sexto colocado Corinthians — o número de vagas, no entanto, pode aumentar já que Athletico-PR, Atlétcio-MG, Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino podem conseguir suas vagas via outros torneios.

Casares posou para fotos com Fred e Sabrina, apresentadores do sorteio do Paulistão

Casares posou para fotos com Fred e Sabrina, apresentadores do sorteio do Paulistão
Edu Garcia/R7 – 09.11.2022

“Uma não participação na Libertadores traz um prejuízo econômico e um prejuízo institucional para o São Paulo. Disso, não temos dúvida”, disse Casares, depois do sorteio dos grupos do Paulistão 2022.

O Tricolor foi até as quartas de final da competição neste ano e embolsou uma quantia próxima de R$ 35 milhões em premiação. A perspectiva para o ano que vem seria ainda maior, já que os estádios atualmente estão liberados para 100% do público apesar dos protocolo sanitários contra a covid-19.

Para Casares, o clube está pagando um preço por um começo instável nas primeiras rodadas do Brasileirão.

“O São Paulo tem que enfrentar essas dificuldades jogo após jogo. Ao finalizar o Campeonato Brasileiro, nós vamos ter que sentar junto com a comissão técnica, com o Rogério Ceni, e discutir o planejamento para 2022”, disse Casares.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Fortaleza, na quarta-feira (9), no Castelão, no Ceará, já pela 31ª rodada do Brasileirão.


Arte/R7

Paulistão 2022: veja fotos do sorteio dos grupos do campeonato

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.