Rússia: explosão em ônibus deixa 1 morto e pelo menos 17 feridos

russia:-explosao-em-onibus-deixa-1-morto-e-pelo-menos-17-feridos
Jornal Lagoa News
Policiais examinam a carcaça do ônibus que explodiu no sudoeste da Rússia

Divulgação via AFP – 12.8.2021

Uma mulher morreu e pelo menos 17 pessoas ficaram feridas depois de uma explosão em um ônibus que ia para a cidade de Voronezh, no sudoeste da Rússia, informaram as autoridades  na noite desta quinta-feira (12).

Leia também: Helicóptero com 16 pessoas a bordo cai em lago na Rússia

“O número de feridos subiu para 18 (…) Entre eles, uma mulher morreu”, disse o governador regional, Alexandre Gussev, pela rede de mensagens Telegram. Vários dos feridos estão em estado grave.

O motorista do ônibus disse à emissora pública Rossiya-24 que havia 35 pessoas a bordo na hora da explosão, que ocorreu quando o ônibus parou perto de um shopping.

Veja também

  • Rússia sofre com grande vazamento de óleo no Mar Negro

    Internacional

    Rússia sofre com grande vazamento de óleo no Mar Negro

     


  • Britânico suspeito de espionagem para a Rússia é preso na Alemanha

    Internacional

    Britânico suspeito de espionagem para a Rússia é preso na Alemanha

     


  • Governo e oposição da Venezuela retomam negociações no México

    Internacional

    Governo e oposição da Venezuela retomam negociações no México

     

A explosão estourou o teto e as janelas do veículo, segundo diversos vídeos de transeuntes que circulam nas redes sociais, reproduzidos pela imprensa russa.

“Até agora, nada indica que possa ser um ataque terrorista”, disse o vice-governador da região, Sergei Sokolov, à agência de notícias Interfax.

Um comitê oficial de investigação disse em comunicado que enviou especialistas de Moscou e abriu um processo criminal por negligência na manutenção do ônibus, de acordo com os primeiros indícios.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.