Reunião dos presidentes das Associações de Moradores da Região do Lagoa

Operação Mosquito Zero - É Matar ou Morrer

Jornal Lagoa News

Uma importantíssima reunião aconteceu na noite de ontem (5) nas dependências da Associação dos Moradores da Coophavila II, promovida pelo Conselho da Região Urbana do Lagoa em conjunto com a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb).

A finalidade do evento foi o encontro dos presidentes das Associações de Moradores e líderes da Região Urbana do Lagoa para o direcionamento conjunto diante do plano de coleta seletiva da capital sul-mato-grossense através da metodologia dos procedimentos e processos que deverão ser adotados para o direcionamento dos resíduos coletáveis e não coletáveis.

Diante da presença de líderes comunitários, a gerente de Resíduos Sólidos, Roberta Galharte, explanou acerca das áreas de recebimento de resíduos que faz parte da ação conjunta.

“Com o aumento da taxa de geração de resíduos nas cidades, a preocupação e a preservação ambiental se aliaram na busca de soluções para os resíduos sólidos urbanos em dimensões política, econômica, ambiental, cultural e social, sob a premissa do desenvolvimento sustentável e controle social. Uma das soluções é a coleta seletiva”.

Na reunião houve um diálogo e análise entre os presidentes das Associações dos Moradores presentes para a captação dos resíduos sólidos urbanos na região e verificou-se a disponibilidade de pontos de coleta nos bairros identificados como Áreas de Recebimento de Resíduos.

A sistemática para as coletas programadas estão inseridas na terceira etapa da “Operação do Mosquito Zero – É Matar ou Morrer”, cujo lançamento ocorreu em 14/02/2020, com “o alerta para a quantidade de focos do Aedes aegypti encontrados nas residências, mais de 80% do total”.

O lançamento da campanha será na próxima segunda-feira (9), na Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado (Rua Lúcia Martins Coelho, 793), às 09:00h e contará com a presença dos munícipes, lideranças dos bairros adjacentes, autoridades de saúde, agentes comunitários, gestores e apresentação do maquinário que será utilizado na operação deflagrada.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.