Reino Unido planeja dar terceira dose a toda a população adulta

reino-unido-planeja-dar-terceira-dose-a-toda-a-populacao-adulta
Jornal Lagoa News
Boris Johnson aposta na vacinação para controlar a variante Ômicron no país

O governo britânico anunciou nesta terça-feira (30) que pretende aplicar uma dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em todos os adultos, até o fim de janeiro.

A informação foi divulgada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que apontou os imunizantes como arma crucial para conter a nova variante Ômicron, esperando que “os cientistas a destruam”.

Veja também

  • OMS: proibição de viagens não impedirá disseminação da Ômicron

    Internacional

    OMS: proibição de viagens não impedirá disseminação da Ômicron

     


  • Grécia torna obrigatória vacina contra a Covid-19 para idosos

    Internacional

    Grécia torna obrigatória vacina contra a Covid-19 para idosos

     


  • Variante Ômicron estava presente na Holanda desde 19 de novembro

    Internacional

    Variante Ômicron estava presente na Holanda desde 19 de novembro

     

Segundo ele, existe também a expectativa de aplicar uma quarta dose de vacina em pessoas mais vulneráveis. Além de farmácias, hospitais e centros de saúde, “centros temporários de vacinação vão surgir como árvores de Natal”, prometeu o britânico.

Além disso, cerca de 400 militares devem ser mobilizados de novo para apoiar o programa, juntamente com voluntários.

Johnson e o ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, explicaram ainda que a expansão da campanha da terceira dose envolverá um retorno a uma rígida escala de prioridades.

A aceleração do programa foi decidida devido ao potencial risco da variante Ômicron, descoberta recentemente na África do Sul, na qual foram identificadas mutações que indicam maior contágio e possível resistência às vacinas.

“Pensamos que as vacinas de reforço vão continuar a dar alguma proteção contra qualquer variante”, reforçou Johnson.

Por fim, o premiê se disse “confiante” em que o próximo Natal está destinado a ser “melhor do que no ano passado” em relação às limitações impostas pela Covid, apesar da ameaça.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.