RB Bragantino empata com o Vélez e se complica na Libertadores

Jornal Lagoa News
Sorriso vai ao ataque contra o Vélez

Sorriso vai ao ataque contra o Vélez
Ari Ferreira/RB Bragantino

O RB Bragantino tropeçou novamente na Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (5), o time do interior paulista empatou com o campeão de 1994, Vélez Sarsfield (Argentina), pelo placar de 1 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo C. Lucas Pratto abriu o placar no primeiro tempo e Andrés Hurtado empatou no segundo.

Com o resultado, o Massa Bruta foi aos cinco pontos e abriu um de vantagem para o Nacional (Uruguai), terceiro colocado. Já o Vélez fez seu segundo e ainda tem chances de se classificar.

 

 

 

 

Próximos jogos
O próximo desafio do Massa Bruta pela Libertadores será no dia 17 (terça-feira), novamente em casa. O time de Bragança Paulista (SP) recebe o Estudiantes, necessitando da vitória para seguir vivo.

Antes, o time volta suas atenções para a quinta rodada no Campeonato Brasileiro, no domingo (8), às 18h, contra o Corinthians, também em casa. Já o Vélez joga pelo Campeonato Argentino, na 14ª rodada do Apertura, contra o Colón, na segunda-feira (9), às 19h, horário de Brasília.

O jogo
O Braga teve uma má notícia horas antes do jogo: o treinador Maurício Barbieri testou positivo para Covid-19 e foi substituído pelo auxiliar Cláudio Maldonado.

O duelo começou truncado, com as equipes tendo dificuldades para criar jogadas. A primeira chance foi dos argentinos, com Pratto, que, aos 11 minutos, cabeceou para fora após cruzamento de Orellano. 

Dois minutos depois, porém, o mesmo Pratto recebeu em velocidade na área, novamente de Orellano, e driblou Cleiton e bateu para o gol vazio, para abrir o placar.

O Bragantino, com muitas dificuldades de criação, não conseguia chegar ao gol adversário e praticamente não teve boas chances de empatar na primeira etapa. Enquanto isso, o Vélez foi quem chegou com mais perigo. Primeiro, com Orellano, aos 25, que bateu da entrada da área para defesa de Cleiton, depois, aos 37, o mesmo Orellano aproveitou finta de Pratto e bateu om perigo para fora.

No segundo tempo, o Braga começou com mais posse de bola e fazendo o Vélez recuar, mas, os argentinos foram, novamente, os primeiros a assustar, com Janson, que aproveitou rebote de Léo Ortiz e bateu para bela defesa de Cleiton.

Logo depois, a torcida do Bragantino pediu por Artur, relacionado pela primeira vez após um mês e meio, devido à uma lesão na coxa direita. Aos 11, Maldonado atendeu e colocou o camisa 7 em campo. O Massa Bruta passou a dominar a partida, em busca do empate, mas ainda com muita dificuldade.

No entanto, aos 38, aconteceu. Artur bateu falta direto para a área, Jan Hurtado desviou de cabeça e Andrés Hurtado bateu cruzado para empatar. O gol animou o Braga que chegou novamente aos 42, com Jadsom, de peixinho, para defesa de Hoyos.

Aos 46, Artur teve a chance de virar o placar, batendo colocado, mas Hoyos defendeu. Em seguida, de fora da área, Bruno Tubarão arriscou de fora da área e a bola passou perto. Final, 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 1 x 1 Vélez Sarsfield-ARG
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: quinta-feira (5), às 21h
Árbitro: John Ospina (Colômbia)
Auxiliares: Jhon León (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)

Gol: Lucas Pratto, aos 13’/1T (Vélez Sarsfield); Andrés Hurtado, aos 38’/2T (RB Bragantino)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Ramon; Eric Ramires, Lucas Evangelista (Jan Hurtado) e Hyoran (Jadsom); Ytalo, Sorriso (Artur) e Helinho (Bruno Tubarão). Técnico: Cláudio Maldonado (auxiliar).

VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos; Guidara, de los Santos, Gómez e Ortega; Soñora (Pellegrino), Garayalde e Perrone (Brizuela); Orellano, Lucas Pratto e Janson. Técnico: Julio Vaccari.

Rodrygo brilha, Real tira o City na prorrogação e fará final da Champions League com o Liverpool

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.