Rainha Elizabeth faz 96 anos hoje, mas festa só em junho

rainha-elizabeth-faz-96-anos-hoje,-mas-festa-so-em-junho
Jornal Lagoa News
Rainha Elizabeth 2ª durante desfile do Trooping the Colour de 2019

Rainha Elizabeth 2ª durante desfile do Trooping the Colour de 2019
PA Images via Reuters – 8.6.2019

A rainha Elizabeth 2ª completa 96 anos de vida, nesta quinta-feira (21), deste os quais dedicou 70 anos ao comando da monarquia do Reino Unido. Apesar de toda entrega a vida pública nas últimas décadas, ela não terá uma festa à altura de seu cargo no dia de seu aniversário.

Elizabeth 2ª só comemorará publicamente a sua passagem de ano em junho, no Trooping the Colour, uma parada na qual a rainha do Reino Unido desfila ao lado da infantaria do país.

Esta tradição foi iniciada em 1748 e é celebrada anualmente desde 1820, com raras exceções. O desfile acontece no segundo sábado de junho em Londres, principal cidade do Reino Unido.

O primeiro rei a ter o aniversário comemorado no Trooping the Colour foi George 2º, da dinastia da Hanôver, que comandou a monarquia do Reino Unido entre 1727 e 1760.

A cerimônia conta com a presença da família real britânica, convidados e o público geral. Para aqueles que não puderem ir a Londres assistir o desfile ao vivo, a emissora pública BBC transmite para todo Reino Unido a parada. Mas se você estiver em solo londrino, pode entrar no sorteio de ingressos para assistir o evento. 

São mobilizados 1.400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos para a comemoração oficial do aniversário de Elizabeth.

A data é celebrada em junho por um motivo muito simples: o clima londrino. As comemorações acontecem nas ruas da cidade no final da primavera e início do verão, quando as temperaturas estão mais amenas.

Se somada a idade de Elizabeth 2ª e todos os Trooping the Colour que ela participou, a monarca comemorará 168 anos em junho deste ano. Vida longa à rainha!

 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.