Queda de teleférico na Itália deixa 13 mortos e dois feridos

queda-de-teleferico-na-italia-deixa-13-mortos-e-dois-feridos
Jornal Lagoa News

Acidente foi causado por ruptura de caboAcidente foi causado por ruptura de cabo – Divulgação/CORPO NAZIONALE SOCCORSO ALPINO E SPELEOLOGICO/via AFP

A queda de uma cabine de teleférico deixou 13 pessoas mortas e duas gravemente feridas neste domingo (23) em Stresa, cidade da região italiana de Piemonte às margens do Lago Maggiore, segundo balanço final fornecido pelos serviços de resgate. Os feridos são duas crianças de nove e cinco anos, que foram levadas de helicóptero para Turim.

Imagens dos bombeiros mostram os destroços da cabana em uma área arborizada cuja encosta íngreme dificulta o acesso.

O popular teleférico turístico conecta a cidade de Stresa com o Monte Mottarone em 20 minutos, que tem 1.500 metros de altura e oferece uma vista espetacular dos Alpes.

O acidente, ocorrido a 300 metros do cume, foi causado por um cabo rompido, causando a queda da cabine, segundo a agência de notícias Ansa.

O teleférico esteve fechado entre 2014 e 2016 para manutenção.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.