Quase 60 dias sem chuva em Campo Grande

Chuva moderada na Região Urbana do Lagoa

Jornal Lagoa News

Depois de muitos dias de calor intenso e baixa umidade do ar, finalmente a chuva chegou. Na Região Urbana do Lagoa a chuva foi moderada em todos os bairros, desde o Taveirópolis até a Coophavila II, atingindo o volume pluviométrico satisfatório de 8,6 mm.

O magnífico astro rei surgiu no horizonte hoje (25) às 06:25h em um dia nebuloso refletindo raios de pouca intensidade e brilho demarcando as previsões meteorológicas que indicavam 90% de probabilidade de chuva em Campo Grande e no interior do estado de Mato Grosso do Sul.

A estiagem na capital estendeu-se por longo período. Algumas chuvas isoladas se deram nos últimos dias em algumas regiões com índices pluviométricos insignificantes.

De acordo com a Estação Meteorológica da Uniderp, em 16 de julho houve a última chuva com volume de água satisfatório, um acúmulo de pouco mais de 10 milímetros, o que equivale a 10 litros de água por metro quadrado (m²).

As previsões do tempo foram confirmadas com chuvas na capital sul-mato-grossense e cidades interioranas podendo considerar que foi uma quarta-feira chuvosa, apesar de não ter alcançado o volume pluviométrico de 10 mm. No entanto, as chuvas mesmo sendo moderadas permitiram uma umidade do ar de até 95%.

Qual é a previsão para a quinta-feira? De acordo com o Clima Tempo, o dia “será nublado pela manhã com possibilidade de garoa; tarde de sol com diminuição de nuvens e noite com muita nebulosidade”. A previsão do tempo estendida (Modelo Ensemble) feita pelo Cptec/Impe prevê chuvas isoladas em Campo Grande/MS.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.