Depois de muitos dias de calor intenso e baixa umidade do ar, finalmente a chuva chegou. Na Região Urbana do Lagoa a chuva foi moderada em todos os bairros, desde o Taveirópolis até a Coophavila II, atingindo o volume pluviométrico satisfatório de 8,6 mm.
O magnífico astro rei surgiu no horizonte hoje (25) às 06:25h em um dia nebuloso refletindo raios de pouca intensidade e brilho demarcando as previsões meteorológicas que indicavam 90% de probabilidade de chuva em Campo Grande e no interior do estado de Mato Grosso do Sul.
A estiagem na capital estendeu-se por longo período. Algumas chuvas isoladas se deram nos últimos dias em algumas regiões com índices pluviométricos insignificantes.
De acordo com a Estação Meteorológica da Uniderp, em 16 de julho houve a última chuva com volume de água satisfatório, um acúmulo de pouco mais de 10 milímetros, o que equivale a 10 litros de água por metro quadrado (m²).
As previsões do tempo foram confirmadas com chuvas na capital sul-mato-grossense e cidades interioranas podendo considerar que foi uma quarta-feira chuvosa, apesar de não ter alcançado o volume pluviométrico de 10 mm. No entanto, as chuvas mesmo sendo moderadas permitiram uma umidade do ar de até 95%.
Qual é a previsão para a quinta-feira? De acordo com o Clima Tempo, o dia “será nublado pela manhã com possibilidade de garoa; tarde de sol com diminuição de nuvens e noite com muita nebulosidade”. A previsão do tempo estendida (Modelo Ensemble) feita pelo Cptec/Impe prevê chuvas isoladas em Campo Grande/MS.
DEIXAR UM COMENTÁRIO