Primeira fase do vestibular Unesp 2022 é realizada neste domingo

primeira-fase-do-vestibular-unesp-2022-e-realizada-neste-domingo
Jornal Lagoa News
1ª fase foi dividida em dois dias (14 e 15 de novembro ) como medida de combate à Covid-19

1ª fase foi dividida em dois dias (14 e 15 de novembro ) como medida de combate à Covid-19
Divulgação

A Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista) aplica neste domingo (14) a primeira fase do vestibular 2022 da Unesp (Universidade Estadual Paulista). O exame foi dividido em dois dias (14 e 15 de novembro ) para evitar aglomeração, uma medida de prevenção à Covid-19

Os portões serão fechados às duas horas da tarde nos dois dias de prova. Como a entrada será em turmas escalonadas para evitar aglomerações, os candidatos devem comparecer ao prédio no horário informado na consulta de local de prova, portando original de um documento de identidade com foto válido.

Para o vestibular, os estudantes devem levar caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente, além das máscaras de proteção facial e do saco plástico para descarte ou acondicionamento de seu material de proteção utilizado.

Nesta primeira fase do vestibular, os candidatos terão 5 horas para responder a 90 questões objetivas, sob a forma de teste de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.

Serão 30 questões para cada uma das seguintes áreas especificadas nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) para o ensino médio: Linguagens e Códigos (serão abordados elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte); Ciências Humanas (questões de História, Geografia, Filosofia e Sociologia e Ciências da Natureza e Matemática (perguntas de Biologia, Química, Física e Matemática).

O primeiro dia de prova será específico para candidatos dos cursos da área de biológicas. O segundo dia será voltado para os estudantes que buscam uma vaga em um curso de humanas ou exatas.

Nesta edição são ofertadas 7.690 vagas em 136 cursos de graduação com 186 opções de entrada em 24 cidades do estado de São Paulo.

 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.