Prédio desaba sobre outro após erro em demolição na Turquia

predio-desaba-sobre-outro-apos-erro-em-demolicao-na-turquia
Jornal Lagoa News

Prédio atingido por terremoto desabou sobre edificação vizinha em Izmir, na Turquia Prédio atingido por terremoto desabou sobre edificação vizinha em Izmir, na Turquia – Reprodução via Reuters

Um vídeo gravado por um morador na cidade de Izmir, no oeste da Turquia, registrou o momento em que um prédio danificado por um terremoto atingiu uma construção vizinha por conta de um erro na demolição do imóvel, que deveria ser controlada, nesta segunda-feira (29).

Leia também: ‘Foi o terremoto mais forte que senti’, diz brasileira na Turquia

O registro foi feito por Uzay Adiguzel, que mora no prédio que foi atingido pela construção demolida e também acabou sendo gravemente danificado. As imagens mostram o prédio primeiro desabando para baixo, que seria o correto, depois tombando na direção da outra edificação, antes de espalhar uma enorme nuvem de poeira.

Adiguzel contou à agência Reuters que o incidente aconteceu durante a demolição do prédio de oito andares, que ficou comprometido após um terremoto que aconteceu em outubro de 2020. O turco vive no prédio que foi atingido.

Ninguém se feriu, já que todos os moradores do quarteirão tinham sido retirados de suas casas por precaução. O prédio onde Adiguzel mora, no entanto, era uma construção recente e teve sua estrutura seriamente danificada.

Veja também

  • Jornalistas do Charlie Hebdo são indiciados por 'ofensa' a Erdogan

    Internacional

    Jornalistas do Charlie Hebdo são indiciados por ‘ofensa’ a Erdogan

     


  • Criança é resgatada quatro dias após terremoto na Turquia

    Internacional

    Criança é resgatada quatro dias após terremoto na Turquia

     


  • Turquia revira escombros em busca de sobreviventes. Assista aos vídeos

    Internacional

    Turquia revira escombros em busca de sobreviventes. Assista aos vídeos

     

Mais de 100 pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas após o terremoto de 6.9 graus na escala Richter que atingiu Izmir em 30 de outubro de 2020. Cerca de 500 prédios na região foram seriamente danificados e deverão ser demolidos.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.