Portugal recebe equipe de medicina intensiva do Exército alemão

portugal-recebe-equipe-de-medicina-intensiva-do-exercito-alemao
Jornal Lagoa News

Alemanha envia médicos para ajudar Portugal durante pandemia Alemanha envia médicos para ajudar Portugal durante pandemia  – Fabian Bimmer/Reuters – 3.2.2021

Portugal recebe nesta quarta-feira (3) uma equipe militar de 26 soldados médicos enviada pelo governo da Alemanha para reforçar os cuidados nas terapias intensivas dos hospitais, lotadas pela pandemia do novo coronavírus.

O contingente inclui seis médicos e equipamentos médicos como 50 respiradores, 150 bombas de extração e 150 leitos.

Embora os especialistas estejam apontando que o pico das infecções foi atingido nos últimos dias e que se espera um declínio progressivo na disseminação do vírus, eles também destacam a necessidade de aumentar a capacidade das áreas de terapia intensiva nos hospitais.

Segundo o presidente dos especialistas em terapia intensiva do Colégio dos Médicos, José Artur Paiva, o número de leitos de UTIs deve passar dos atuais 1.320 para 1,5 mil para evitar o colapso.

Hoje também começa a segunda fase da vacinação, que chega aos postos de saúde, onde receberão a dose pessoas com mais de 80 e 50 anos com doenças graves.

Na lista de prioridades dessa fase, as autoridades sanitárias incluíram políticos, prefeitos e altos funcionários, decisão polêmica que mancha um processo que já tem centenas de denúncias por uso indevido de vacinas.

Portugal comunicou 5.540 novas infecções ontem, o número mais baixo em quase um mês, e 260 mortes, o menor dos últimos oito dias.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.