Por que sentimos frio quando entramos no mar em dias quentes?

por-que-sentimos-frio-quando-entramos-no-mar-em-dias-quentes?
Jornal Lagoa News


Freepik

Sabe quando entramos no mar em dias quentes e sentimos aquele frio momentâneo?

Isso se deve a uma reação química chamada endotérmica, que consiste basicamente na absorção de calor.

É fruto dessa reação, por exemplo, a evaporação da água do mar, que ocorre quando algumas moléculas aderem energia térmica suficiente para passar do estado líquido para o gasoso.

Durante esse processo, o mar absorve não só o calor do Sol, como também de tudo que está em contato com ele, como eventuais pessoas que estiverem na água.

Confira aula desta segunda-feira (21) do R7 Ensina, elaborada pelo professor Silvio Predis, e entenda tudo sobre termoquímica:

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.