Polícia de Nova York identifica suspeito de ataque no metrô

policia-de-nova-york-identifica-suspeito-de-ataque-no-metro
Jornal Lagoa News

A Polícia de Nova York identificou como suspeito do ataque cometido no metrô nesta terça-feira (12) Frank James, um homem de 62 anos que as autoridades buscam “com todos os recursos” disponíveis”, embora ainda não seja considerado autor dos fatos.

O número de feridos no ataque a tiros no metrô de Nova York, nesta terça-feira (12), subiu para 29. Segundo informações da imprensa local, pelo menos dez pessoas foram baleadas com uma pistola durante o incidente.

Segundo explicou em entrevista coletiva o chefe da unidade de investigação da Polícia de Nova York, James Essig, as autoridades encontraram na cena do crime uma chave de um furgão de aluguel da empresa U-Haul, que levou à localização do veículo em uma rua no Brooklyn.

Mapas mostram onde foi o tiroteio no metrô de Nova York

Mapas mostram onde foi o tiroteio no metrô de Nova York
Paz Pizarro, Patricio Arana, Gabriel Campelo/AFP – 12.04.2022

Frank James foi identificado como a pessoa que alugou o furgão, e a polícia tenta “localizá-lo para determinar sua conexão com o tiroteio no metrô, se é que há alguma”. “As duas cenas do crime, o metrô e o furgão, seguem muito ativas e ainda estão sendo analisadas”, ressaltou Essig.

O detetive-chefe detalhou que o autor do ataque lançou duas bombas de fumaça no segundo vagão do trem da linha N quando estava entre as paradas das duas 59 e 33, no sudoeste do Brooklyn. Depois, atirou pelo menos 33 vezes com uma arma Glock de 9mm, ferindo dez pessoas.

 

Frank James, de 62 anos, é apontado como autor de disparos no metrô de Nova York

Frank James, de 62 anos, é apontado como autor de disparos no metrô de Nova York
Divulgação/NYPD News
Polícia de Nova York identificou o homem que atirou no metrô

Polícia de Nova York identificou o homem que atirou no metrô
Alexi J. Rosenfeld / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP – 12.04.2022

 

Uma pistola Glock 17 de 9mm com três carregadores, duas outras bombas de fumaça que não explodiram e gasolina, entre outros artigos, foram recuperados no local do crime. A polícia pede ajuda à população para encontrar Frank James, pelo qual é oferecida uma recompensa de US$ 50 mil por qualquer informação que possa levar à sua localização.

“Nós, na Polícia de Nova York, estamos utilizando todos os nossos recursos neste caso, juntamente com os nossos parceiros no FBI e na Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF)”, disse Essig. 

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.