Peru volta a prorrogar suspensão de voos comerciais com o Brasil

peru-volta-a-prorrogar-suspensao-de-voos-comerciais-com-o-brasil
Jornal Lagoa News
Peru mantém suspensão de voo comerciais com Brasil, Índia e África do Sul

Paolo Aguilar/EFE/Arquivo

O Peru manterá a suspensão dos voos comerciais com Brasil, Índia e África do Sul pelo menos até agosto, após o governo ampliar a medida por mais duas semanas para reduzir no país o risco de propagação das variantes do novo coronavírus.

A prorrogação foi estabelecida pelo Ministério dos Transportes e Comunicações através de uma resolução ministerial publicada nesta segunda-feira no jornal oficial “El Peruano”.

Essa medida estende de 1º para 15 de agosto a suspensão dos voos de passageiros de Brasil, Índia e África do Sul, onde foram registrados surtos de novas variantes do coronavírus, como medida preventiva para “evitar uma possível importação em massa de casos dessas variantes que poderiam se propagar no Peru”.

Veja também

  • Nova York exigirá vacinação ou testes de funcionários municipais

    Internacional

    Nova York exigirá vacinação ou testes de funcionários municipais

     


  • Vinte países pedem a Cuba que respeite 'direitos e liberdades'

    Internacional

    Vinte países pedem a Cuba que respeite ‘direitos e liberdades’

     


  • EUA mantêm restrições de entrada ao país devido à variante delta

    Internacional

    EUA mantêm restrições de entrada ao país devido à variante delta

     

Esta é a quarta vez que o governo peruano prorroga a suspensão desses voos desde 15 de março. No entanto, apesar das precauções tomadas para evitar a chegada das novas variantes, o país está atualmente ciente da presença de quatro delas.

A variante dominante no país é a C.37, também conhecida como andina, mas há também a britânico, a brasileiro e, mais recentemente, a delta, como é chamada internacionalmente a mutação indiana do coronavírus.

Para entrar no Peru por via aérea, as autoridades sanitárias têm exigido há meses um teste de PCR negativo para a covid-19 feito há até 72 horas, assim como uma declaração juramentada de saúde e a utilização permanente de uma máscara e de um escudo facial durante todo o voo.

Embora estas regras permaneçam em vigor, o governo estabeleceu em 11 de julho que os viajantes também podem entrar no território nacional com um resultado negativo de um teste de antígeno, emitido até 24 horas antes do embarque.

De acordo com o último balanço oficial, o Peru já contabilizou mais de 2,1 milhões de casos sintomáticos de covid-19, dos quais cerca de 195.900 resultaram em morte.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.