Paulo Miranda volta a ser opção para o sistema defensivo do Grêmio

Jornal Lagoa News
Lance

Lance
Lance

A semana começa com novidades no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Paulo Miranda, que estava há 35 dias se recuperando de uma lesão, está recuperado e volta a ficar como opção para o técnico Renato Portaluppi.

O atleta que está apto para retornar aos jogos pode ajudar a equipe em duas
funções nessa reta final de ano. Além de atuar como zagueiro, com a lesão de Orejuela, Paulo pode ser uma das opções para a lateral-direita da equipe gremista. Nessa posição, aliás, já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2012, pelo Troféu Lance, quando atuava no São Paulo.

+CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

No início da atual temporada, o zagueiro ganhou uma grande sequência na equipe titular. No Campeonato Gaúcho, ajudou tanto na parte defensiva quanto na ofensiva por ser o zagueiro do elenco com mais gols no
estadual ao marcar duas vezes e ajudar na conquista do seu terceiro título do Gauchão com a camisa azul, preta e branca.

Curiosamente, a volta do defensor de 32 anos de idade pode acontecer justamente diante de seu ex-clube no início da eliminatória válida pela semifinal da Copa do Brasil:

– Estou feliz em voltar para um momento importante da temporada. São jogos grandes, importantes e que podem nos levar a mais uma disputa de título com o Grêmio. Sou zagueiro de origem, mas posso ajudar na lateral-direita onde já joguei em algumas oportunidades. Minha vontade é manter o foco nessa reta final, ajudar no que for preciso e trazer ainda mais alegrias para o torcedor gremista.

Contratado em 2018, Paulo Miranda atuou em 21 jogos nessa temporada, com 14 vitórias, três empates e quatro derrotas, números que mostram um aproveitamento de 61,9% em 2020 vestindo a camisa do tricolor gaúcho. Com contrato até dezembro de 2022, já entrou em campo 66 vezes e balançou as redes em quatro oportunidades pelo Grêmio.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.