Por acatamento de liminar do TCE (Tribunal de Contas do Estado), a tarifa do transporte coletivo de Campo Grande volta a ser cobrado R$ 3,95 a partir desta quinta-feira (9). O Consórcio Guaicurus já foi notificado da decisão.
A reportagem do Lagoa News presenciou a comemoração dos usuários em alguns terminais. O servente de pedreiro, Maurício de Andrade (42), morador do Bairro Portal Caiobá, aproveitou a “oportunidade” para fazer a recarga no cartão. “Acho que logo voltará ao valor que estava sendo cobrado, aproveitei a oportunidade para recarregar o cartão”. Para a vendedora Aparecida Dias (36), que mora no Rancho Alegre, “os valores cobrados pelo transporte coletivo em nossa cidade não condiz com a realidade, os atrasos dos ônibus são frequentes, carros velhos, sujos e não possuem o mínimo de segurança”. A mesma opinião tem o borracheiro Adelson Ferreira (25), do Bairro São Conrado: “O valor de R$ 3,95 já está muito caro e deveria ser mudado para um valor mais acessível para a população”.
Na verdade, a decisão não tem caráter definitivo e ainda depende dos trâmites legais. A reportagem tentou contato com o presidente do Consórcio Guaicurus, Sr. João Rezende, mas não conseguiu.
DEIXAR UM COMENTÁRIO