Os 300 do Brasil são classificados como milícia armada e organização paramilitar

Rubens Britto

Jornal Lagoa News

O grupo acampado nas cercanias da Esplanada dos Ministérios, composto de 300 militantes bolsonaristas que se manifestaram contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), é alvo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Segundo informações do jornal Correio Braziliense, o órgão foi à Justiça pedir a desmobilização do grupo denominado Os 300 do Brasil em caráter de urgência, além de proibir a retomada do movimento. A líder do acampamento, Sara Fernanda Giromini, 27 anos, conhecida pela alcunha de Sara Winter, foi denunciada na ação civil pública.

Os promotores responsáveis pela medida, Augusto Milhomem e Nísio Tostes Filho, classificaram o grupo Os 300 do Brasil de “milícia armada” e “organização paramilitar”, e alertaram que a presença do grupo “na região central da capital federal representa inequívoco dano à ordem e segurança públicas”.

Assim, o MPDFT requereu que haja uma ação coesa de busca e apreensão de armas de fogo em situação irregular com os acampados; inclusive, neste sentido, a líder do movimento, Sara Winter, declarou à BBC News Brasil que há armas entre eles.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.