OMS vê risco de mais 500 mil mortes por Covid-19 na Europa

oms-ve-risco-de-mais-500-mil-mortes-por-covid-19-na-europa
Jornal Lagoa News
Casos disparam na Áustria e na Alemanha

Casos disparam na Áustria e na Alemanha
Christof Stache/AFP – 11.11.2021

A OMS (Organização Mundial da Saúde) se mostra preocupada com o aumento dos casos de Covid-19 na Europa. O diretor regional da organização, Hans Kluge, disse em entrevista à BBC neste sábado (20) que o continente pode ter mais 500 mil mortes por causa da doença até março de 2022. 

Com o aumento das infecções em países como Alemanha e Áustria, Kluge sugeriu a imediata retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras e o estímulo à vacinação.

Segundo ele, o inverno, a falta de vacinação e a presença da variante delta, mais contagiosa, são os fatores responsáveis por esse aumento no número de casos na Europa.

“Covid-19 é mais uma vez a causa número um de mortes em nossa região”, disse Kluge, acrescentando que “sabemos o que precisamos fazer” para combater este vírus.

Em sua opinião, a obrigatoriedade da vacinação deve ser algo adotado como “último recurso”, já que medidas como o uso do passaporte vacinal podem ser tomadas antes disso.

O diretor europeu da OMS destacou que essas decisões não implicam uma restrição à liberdade, mas são “uma ferramenta para manter nossa liberdade individual”.

A Áustria se tornou o primeiro país europeu a anunciar a vacinação obrigatória até fevereiro de 2022, enquanto países como a República Tcheca e a Eslováquia comunicaram novas restrições para pessoas não imunizadas.

 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.