OMS vê reabertura como um dos momentos mais “perigosos” da pandemia no Brasil

Rubens Britto em Brasil 247

Jornal Lagoa News

Temor entre integrantes da cúpula da Organização Mundial de Saúde que se ocupam da pandemia no mundo é de que a nova fase leve o Brasil a registrar um novo salto no número de casos, repetindo o cenário de crise que voltou a se instalar nos EUA nos últimos dias

247 – Há um temor entre integrantes da cúpula da Organização Mundial de Saúde (OMS) responsáveis por cuidar da pandemia no mundo de que o momento atual no Brasil, marcado pela reabertura do comércio, é um dos mais “perigosos” da crise no País.

O temor, de acordo com relatos feitos por membros da OMS ao jornalista Jamil Chade sob condição de anonimato, é de que a nova fase leve o Brasil a registrar um novo salto no número de casos, repetindo o cenário de crise que voltou a se instalar nos EUA nos últimos dias.

Para especialistas da Organização, a experiência mostrou que países com níveis de transmissão como as do Brasil – mais de mil mortes por dia – não conseguiram fazer a reabertura com êxito.

A avaliação dos especialistas do organismo é de que a decisão das autoridades políticas brasileiras pela reabertura é, portanto, um “risco”. Eles apelam para que decisões sejam tomadas com base em cada cidade do país e levando em consideração cada uma das realidades.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.