OMS registra novo recorde diário de casos de covid com quase 800 mil

oms-registra-novo-recorde-diario-de-casos-de-covid-com-quase-800-mil
Jornal Lagoa News
Uso de máscaras e incentivo ao isolamento social ainda são necessários

Uso de máscaras e incentivo ao isolamento social ainda são necessários
EFE/Martin Divisek

Os casos confirmados de covid-19 no mundo já ultrapassaram a marca dos 75 milhões. E, neste domingo (20), a Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou um novo recorde diário de infectados no planeta, com quase 800 mil casos.

De acordo com informações da OMS, os mortos pela pandemia do novo coronavírus já chegaram a 1,68 milhões e têm aumentado em todo o mundo.

O continente americano registrou 32,4 milhões de infectados e 809.000 mortos, dos quais 311 mil óbitos ocorreram nos Estados Unidos, que têm 17,3 milhões de casos.

Na Europa, foram notificados 23,6 milhões de casos e mais de 522 mil mortos pela doença.

Já o sul da Ásia acumula 11,6 milhões de casos confirmados de covid-19 e 177 mil mortos, de acordo com dados da OMS.

Esses números indicam ainda que a propagação do vírus tem apresentado queda na Índia, que registrou 174 mil novos casos nos últimos sete dias, colocando o país em quinto lugar com o maior aumento de casos nesse período. Porém, anteriormente, a Índia esteve em primeiro ou segundo lugar em relação ao aumento de casos.

Nos Estados Unidos e no Brasil, a curva semanal de novos casos da doença aumentou de forma mais expressiva na última semana. E a Turquia tem apresentado uma forte piora em sua situação epidêmica, tornando-se o terceiro país onde a covid-10 mais se propagou no mundo.

Fora o Brasil, Colombia e México são os países latino-americanos com o maior número de casos registrados na última semana, contando mais de 73 mil e 72 mil, respectivamente.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.