OMS chama de ‘inaceitável’ a lentidão da vacinação na Europa

oms-chama-de-‘inaceitavel’-a-lentidao-da-vacinacao-na-europa
Jornal Lagoa News

OMS critica lentidão na vacinação da população de países europeusOMS critica lentidão na vacinação da população de países europeus – Lucy Nicholson/REuters – 01/04/21

A Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou, nesta quinta-feira (1º), de “inaceitável” a lentidão da vacinação contra a covid-19 na Europa, continente que sofre a situação epidêmica “mais preocupante” há meses.

“A lentidão da vacinação prolonga a pandemia”, disse a secção europeia da OMS em um comunicado, no qual ressalta que o número de novos casos no continente avançou com força nas últimas cinco semanas.

Veja também

  • Presidente da Alemanha recebe primeira dose da vacina de Oxford

    Internacional

    Presidente da Alemanha recebe primeira dose da vacina de Oxford

     


  • Rainha Elizabeth 2ª toma segunda dose da vacina contra covid-19

    Internacional

    Rainha Elizabeth 2ª toma segunda dose da vacina contra covid-19

     


  • Macron estende medidas anti-covid em toda a França por 4 semanas

    Internacional

    Macron estende medidas anti-covid em toda a França por 4 semanas

     

“As vacinas são a melhor maneira de superar a pandemia. Não apenas funcionam, como também são muito eficazes para que as infecções sejam limitadas. No entanto, a aplicação dessas vacinas é inaceitavelmente lenta”, disse o diretor da OMS na Europa, Hans Kluge, citado na declaração.

“Vou ser claro: temos que acelerar o processo, reforçando a produção, reduzindo os obstáculos à administração das vacinas e usando todas as doses que temos no estoque”, disse.

“Hoje, a situação regional é a mais preocupante em vários meses”, alertou.

Na zona Europa da OMS – que inclui cerca de 50 países, entre eles a Rússia e vários Estados da Ásia Central -, o número de óbitos por covid-19 passou de 24.000 na semana passada e se aproxima “rapidamente” do milhão, segundo a organização.

O número de novos casos semanais chegou a 1,6 milhão, apesar de ter-se situado abaixo de um milhão há cinco semanas, destaca a OMS.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.