Obrigatoriedade de máscaras de proteção respiratória em Campo Grande – MS

por Rubens Britto

Jornal Lagoa News

A preocupação da gestão de saúde com o apoio incessante do chefe do poder executivo da capital tem se direcionado em busca de um isolamento social com níveis ajustados para conter a crescente curva de contágio do coronavírus.

O decreto está sendo elaborado com a participação do Ministério Público Estadual (MPMS), apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) e Câmara Municipal de Campo Grande, para que não seja uma norma que venha a “ferir a liberdade do campo-grandense”, conforme declarou o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Ponderando os índices elevados de contaminações do coronavírus na capital sul-mato-grossense, foi anunciado pelo prefeito que será publicado ainda no final desta semana um decreto para a obrigatoriedade individual do uso da máscara de proteção.

No decreto anterior (Decreto nº 14.249), publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande nº 5.903), em 16/04/2020, não houve a exigência tácita da obrigatoriedade do uso individual de mascarás de proteção pelos munícipes durante a circulação na cidade tanto em caminhadas pelas ruas quanto em veículos de propriedade particular. A próxima determinação substabelecerá a obrigatoriedade do uso de máscaras nas ruas de Campo Grande.

Os benefícios do uso da máscara de proteção respiratória são inegáveis. Quanto aos tipos de máscaras, níveis de proteção, descartáveis e reutilizáveis, período de eficácia da proteção, conforto, bem como outras informações úteis, veja o benéfico artigo publicado pelo portal da Mobiloc, abaixo:

TIPOS DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA (GUIA COMPLETO)

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.