O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), marcou presença em mais uma aglomeração na tarde deste sábado (18), ao falar com simpatizantes do seu governo em frente à rampa do Palácio do Planalto, onde esperava a chegada de uma carreata com o slogan: “saia de casa”, em defesa da reabertura do comércio.
Em seu discurso, enquanto a carreata passava, Bolsonaro reprochou a quarentena e disse que 70% da população vai ser infectada pelo coronavírus. “70% vão pegar, não tem como. Se não for hoje, vai ser semana que vem, mês que vem”, disse o presidente reafirmando seu desagrado às regras do isolamento social.
“Não vamos nos acovardar”, advertiu, protestando contra o fechamento do comércio. “Não depende de mim abrir o comércio. Se dependesse de mim, muito mais coisa estaria funcionando”, asseverou, em tom de recado ao STF que o proibiu de ditar regras contra o isolamento social aos estados e municípios; além de demonstrar reprovação aos governadores e prefeitos que decretaram o fechamento dos empreendimentos comerciais, escolas, igrejas e outras instituições.
DEIXAR UM COMENTÁRIO