Supremo Tribunal Federal (STF) é afrontado por ações de Bolsonaro

"No que depender de nós vamos começar a flexibilizar", diz Bolsonaro

Jornal Lagoa News
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), marcou presença em mais uma aglomeração na tarde deste sábado (18), ao falar com simpatizantes do seu governo em frente à rampa do Palácio do Planalto, onde esperava a chegada de uma carreata com o slogan: “saia de casa”, em defesa da reabertura do comércio.

Em seu discurso, enquanto a carreata passava, Bolsonaro reprochou a quarentena e disse que 70% da população vai ser infectada pelo coronavírus. “70% vão pegar, não tem como. Se não for hoje, vai ser semana que vem, mês que vem”, disse o presidente reafirmando seu desagrado às regras do isolamento social.

“Não vamos nos acovardar”, advertiu, protestando contra o fechamento do comércio. “Não depende de mim abrir o comércio. Se dependesse de mim, muito mais coisa estaria funcionando”, asseverou, em tom de recado ao STF  que  o proibiu de ditar regras contra o isolamento social aos estados e  municípios; além de demonstrar reprovação aos governadores e prefeitos que decretaram o fechamento dos empreendimentos comerciais, escolas, igrejas e outras instituições.

 

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.