“O lavajatismo de alguma forma é pai e mãe do bolsonarismo”

Jornal Lagoa News

“O lavajatismo de alguma forma é pai e mãe do bolsonarismo”, declarou nesta sexta-feira (12) Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) durante entrevista conduzida pelo jornalista Tales Faria do UOL

O ministro evidenciou que as atuações da Lava Jato estão diretamente coligadas com a ascensão de Jair Bolsonaro (sem partido) a presidência da República e, segundo sua análise, essas ações ainda garantem seu apoio. Na ótica de Gilmar Mendes há uma “forte ligação do movimento político com a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”.

“Acho que a gente até pode dizer que Deus realmente seja brasileiro e esteja nos dando uma chance de fazer uma revisão, mas, eu já disse, o lavajatismo de alguma forma é pai e mãe do bolsonarismo”.

Na terça-feira (9), por maioria de votos, a Segunda Turma do STF decidiu liberar que a defesa de Lula tenha acesso “a integra das mensagens vazadas da Lava Jato”.

O ministro Gilmar Mendes afirmou em voto favorável ao compartilhamento das mensagens com a defesa do ex-presidente Lula, que os diálogos da Lava Jato “são ficcionais e merecem o Prêmio Nobel de literatura, ou é o maior escândalo judicial do mundo”.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.