“O lavajatismo de alguma forma é pai e mãe do bolsonarismo”, declarou nesta sexta-feira (12) Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) durante entrevista conduzida pelo jornalista Tales Faria do UOL
O ministro evidenciou que as atuações da Lava Jato estão diretamente coligadas com a ascensão de Jair Bolsonaro (sem partido) a presidência da República e, segundo sua análise, essas ações ainda garantem seu apoio. Na ótica de Gilmar Mendes há uma “forte ligação do movimento político com a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)”.
“Acho que a gente até pode dizer que Deus realmente seja brasileiro e esteja nos dando uma chance de fazer uma revisão, mas, eu já disse, o lavajatismo de alguma forma é pai e mãe do bolsonarismo”.
Na terça-feira (9), por maioria de votos, a Segunda Turma do STF decidiu liberar que a defesa de Lula tenha acesso “a integra das mensagens vazadas da Lava Jato”.
O ministro Gilmar Mendes afirmou em voto favorável ao compartilhamento das mensagens com a defesa do ex-presidente Lula, que os diálogos da Lava Jato “são ficcionais e merecem o Prêmio Nobel de literatura, ou é o maior escândalo judicial do mundo”.
DEIXAR UM COMENTÁRIO