O “Golden Foot” do CR7 e o gol-recorde de Rafael Leão, do Milan

Jornal Lagoa News
O CR7 tira o molde para o "Golden Foot" de 2020

O CR7 tira o molde para o “Golden Foot” de 2020
@Cristiano

Não valeu, para a Juventus, mas foi suficiente, para o seu craque Cristiano Ronaldo, a torcida dos fãs da “Senhora”, neste domingo, 20 de Dezembro de 2020, contra o Milan e contra a Internazionale. De fato, Ibrahimovic, que tinha 10 tentos em 6 porfias, não jogou no prélio em que o seu “Diavolo” viajou até Sassuolo e, pela jornada número 13 do Campeonato Italiano, venceu o perigoso elenco local, 2 X 1, e subiu aos 31 pontos em 39 disponíveis. Também a Inter, em Milão, superou o Spezia, 2 X 1, e ascendeu ao patamar dos 30 pontos. O tanque Lukaku, porém, apenas anotou um gol, de penal, e ficou com 11 em 12 jogos.

O momento do penal convertido por Lukaku, Inter 2 X 1 Spezia

O momento do penal convertido por Lukaku, Inter 2 X 1 Spezia
@Inter

Sossegada ganhadora do Parma, no sábado, por 4 X 0, a Juve se consolou ao se preservar na terceira colocação, 27 pontos. O CR7, todavia, autor de dois tentos, um deles efetivamente espetacular, uma cabeçada a quase 2m85 de altura, ao menos se manteve, solitário, com 12 gols em 9 prélios, na liderança solitária dos artilheiros. Acredite se quiser, inaugurado em 27 de Setembro e com a previsão de se encerrar em 23 de Maio de 2021, este “Nazionale”, acuado pela Covid-19, embora sem público nos estádios, conseguiu a mágica de compactar 130 partidas em meras 12 semanas. E ainda haverá mais 10 jogos antes da “sosta di Natale”, a inexorável interrupção de praxe na Bota.

A impressionante testada do CR7 contra o Parma

A impressionante testada do CR7 contra o Parma
@Cristiano

Nesta terça-feira, dia 22, a Juve poderá manter bem acesa a sua pressão sobre as duas rivais da Lombardia. Pegará, no seu Allianz Stadium de Turim, a titubeante Fiorentina, 11 pontos, no limiar da zona de queda à Série B. Chance de o CR7 evoluir ainda mais na lista dos “cannononieri”. No dia 23, quarta-feira, Milan e Inter se defrontarão com adversários muito mais complicados, respectivamente a perigosíssima Lazio, em San Siro, e o traiçoeiro Verona, no Bentegodi do inimigo. Daí, o campeonato só retomará o seu percurso em 3 de Janeiro. Então, pela “giornata” 15, acontecerão os duelos Inter X Crotone, Benevento X Milan e Juventus X Udinese. E apenas no dia 6, quando a Itália celebrará a data da “Epifania”, ocorrerá um choque, direto e crucial, de Milan contra Juventus, no San Siro.

Rafael Leão, aos 7" o gol mais rápido da História do "Calcio"

Rafael Leão, aos 7″ o gol mais rápido da História do “Calcio”
@ACMilan

Aos 39 de idade, já renitente em contusões, dificilmente o Ibra estará no gramado diante da “Senhora”. Uma pena, pois as suas apresentações invariavelmente acrobáticas e as suas declarações gostosamente provocativas agregam um tempero exótico na tradição do “Calcio”. Mesmo sem ele, de todo modo, o Milan se mostra capaz de impactos como o deste domingo. Diante do Sassuolo, num lance que só precisou de quatro toques a partir da saída, em 7” Rafael Leão registrou a “rete” mais rápida da história do Futebol da Bota. Paralelamente, o compatriota CR7 curtia o seu prêmio “Golden Foot”, que um painel internacional de jornalistas concede, desde 2003, ao melhor de mais de 28 anos no Futebol do mundo. O primeiro de sua pátria a conquistar o laurel. Cujo regulamento, aliás, não admite a repetição de nomes. Detalhe: Leo Messi nunca levou.


Todos os prélios das 13ª Rodada:

No sábado, 19/12:
FIORENTINA (11 pontos/16º lugar) 1 X 1 (20/9) VERONA
SAMPDORIA (17/10) 3 X 1 (6/20) CROTONE
PARMA (12/15) 0 X 4 (27/3) JUVENTUS

No domingo, 20/12:
TORINO (7/18) 1 X 1 BOLOGNA (14/14)
BENEVENTO (15/12) 2 X 0 GENOA (7/19)
CAGLIARI (14/13) 1 X 1 UDINESE (15/11)
INTER (30/2) 2 X 1 SPEZIA (11/17)
SASSUOLO (23/6) 1 X 2 MILAN (31/1)
ATALANTA (21/7) 4 X 1 ROMA (24/4)
LAZIO (21/8) 2 X 0 NAPOLI (23/5)


Gostou? Clique num dos ícones para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião sobre este meu texto no meu “FaceBook”. Caso saia de casa, use máscara. E fique com o meu abração virtual! Obrigadíssimo!

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.