Nossa responsabilidade é passar de fase, destaca Abel Ferreira após vitória sofrida do Palmeiras

Jornal Lagoa News
Lance

Lance
Lance

Não é que Abel Ferreira tenha ficado satisfeito com o desempenho do Palmeiras, mas o treinador alviverde reforçou nos vestiários após a vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, no duelo de ida do confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Barueri, neste sábado (30), que a prioridade da equipe é passar de fase na competição.

O Verdão passou sufoco ante a equipe baiana, conhecida por aplicar algumas zebras no maior mata-mata do país. Sofreu um gol logo aos quatro minutos de jogo e só conseguiu a virada na etapa final com gol de fora da área de Gustavo Scarpa.

– Com a posse de bola temos que fazer gol, ter qualidade, aprimoramento nas finalizações. Mas também o adversário estava com nove jogadores na área se defendendo, dez contando o goleiro. Teríamos que ser os primeiros a fazer gol, mas não conseguimos. Olhando para as equipes aqui de São Paulo, todas elas tiveram dificuldades, dentro ou fora de casa. Nossa obrigação é ganhar e passar, essa é nossa responsabilidade – ponderou o português.

Abel, reforçando que ‘tudo na vida pode ter o seu lado positivo’, ressaltou que assume a responsabilidade pelo futebol apresentado pelo Palmeiras em Barueri.

– Quando os jogadores jogam mal a culpa é minha, a responsabilidade é minha que não passei as instruções corretas, talvez eu não tenha sido claro o suficiente para dizer o que a equipe precisava.

O comandante lusitano destacou que no futebol atual favoritismo nem sempre é colocado em prática.

– Futebol é isso, hoje não há jogos fáceis. Viram a Itália como foi eliminada (nas Eliminatórias para a Copa do Catar, perdeu a repescagem europeia para a Macedônia do Norte). Nós procuramos finalizar de todos os lados. Nesses jogos nós temos que abrir para tirar a confiança do adversário, e as vezes quando tu não estar atento e alerta de tomar um gol como tomamos.

Palmeiras e Juazeirense voltarão a se enfrentar pelo jogo de volta no dia 11, às 19h (de Brasília), em Londrina – a partida será no Paraná porque a CBF vetou o estádio do time baiano. Mas o Verdão voltará a campo já na próxima terça-feira (3) contra o Independiente Petrolero, às 21h30 (de Brasília), na altitude de Sucre, na Bolívia, pela Copa Libertadores.

TABELA
> Veja a tabela da Copa do Brasil-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Jornal Lagoa News

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.