Netanyahu toma 2º dose de vacina contra covid-19 em Israel

netanyahu-toma-2o-dose-de-vacina-contra-covid-19-em-israel
Jornal Lagoa News

Premiê foi o primeiro cidadão vacinado em Israel

Premiê foi o primeiro cidadão vacinado em Israel
Reprodução/Twitter

Em uma transmissão ao vivo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu a segunda dose da vacina contra covid-19 neste sábado (9), três semanas após a primeira.

Ele estava ao lado do ministro da Saúde, Yuli Edelstein, no Centro Médico Chaim Sheba, nos arredores de Tel-Aviv.

Enquanto recebia a segunda dose, o premiê afirmou que os próximos carregamentos de vacinas permitirão que todos os israelenses sejam vacinados em até “no máximo” dois meses.

Netanyahu foi o primeiro israelense a ser imunizado contra a covid-19, em um ato para estimular a população procurar a vacinação.

Com doses já compradas da Pfizer/BioNTech e da Moderna, Israel é o país do mundo que, proporcionalmente, mais vacinou cidadãos desde o início da campanha, no dia 19 de dezembro.

Estima-se que cerca de 17% da população de 8,88 milhões de habitantes já tenham recebido a primeira dose.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.