Naufrágio em rio na Nigéria deixa mais de 150 desaparecidos

naufragio-em-rio-na-nigeria-deixa-mais-de-150-desaparecidos
Jornal Lagoa News

Autoridades temem que a maior parte das vítimas tenham se afogado no rio Níger Autoridades temem que a maior parte das vítimas tenham se afogado no rio Níger – Stringer / AFP – 26.5.2021

Mais de 150 pessoas estão desaparecidas depois do naufrágio de um barco superlotado que levava cerca de 180 passageiros no noroeste da Nigéria, no rio Níger, anunciaram nesta quarta-feira (26) as autoridades locais, que supõem que todas tenham se afogado.

Leia também: Índia procura 89 pessoas desaparecidas após ciclone

“A esta hora, apenas 20 pessoas foram encontradas vivas, quatro morreram e 156 continuam desaparecidas”, declarou a jornalistas o encarregado local das Vias fluviais, Yusuf Birma.

“A capacidade do navio era muito menor do que os 180 passageiros que transportava”, disse a jornalistas Yusuf Birma, funcionário da hidrovia local. “O barco era de madeira, antigo e frágil, mas essas pessoas (a tripulação) não escutam quando dizemos que eles precisam reduzir o número de passageiros”.

O navio deixou o estado central do Níger e se dirigia ao estado de Kebbi (noroeste) quando se partiu e afundou, disse Abdullahi Buhari Wara, chefe administrativo do distrito de Ngaski.

O presidente nigeriano Muhammado Buhari disse que o acidente foi “devastador” e enviou condolências às famílias das vítimas.

Acidentes comuns

Os acidentes de barco são frequentes nas águas nigerianas devido a sobrecarga e falta de manutenção, especialmente na estação das chuvas.

Wara disse que o acidente foi causado por superlotação, pois o barco foi autorizado para no máximo 80 passageiros.

Veja também

  • Cerca de 30 estudantes são raptados em faculdade na Nigéria

    Internacional

    Cerca de 30 estudantes são raptados em faculdade na Nigéria

     


  • Nigéria anuncia liberação de 279 adolescentes sequestradas 

    Internacional

    Nigéria anuncia liberação de 279 adolescentes sequestradas

     


  • Mais de 1.800 presos escapam de uma penitenciária na Nigéria

    Internacional

    Mais de 1.800 presos escapam de uma penitenciária na Nigéria

     

Também havia sido carregado com sacos de areia de uma mina de ouro, acrescentou.

No início do mês, 30 pessoas morreram afogadas em um acidente de barco no estado central do Níger.

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.