Na Itália, a cura de uma mulher de 95 anos!

A esperança que ressurge!

Jornal Lagoa News

No caso, a cura da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus em uma pessoa com 95 anos, segundo todas as normas e princípios mundiais relacionadas à saúde pública, microbiologia humana, estratégias da medicina curativa, com liames tanto da urgência quanto emergência médica, trouxe a lume um caso de alcance sui generis, considerando que, inclusive, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem alertado o mundo diante do iminente risco dos idosos ante a ameaça viral advinda da pandemia global. Destarte, a cura de uma anciã com 95 anos de idade poderá  mudar os conceitos da intrincada cura de pessoas com idade avançada, ou pelo menos, mudar os preceitos do tratamento epidemiológico, clínico e fisiopatológico em pacientes geriátricos.

O tratamento e cura da idosa Alma Clara Corsini (95), abriu os novos horizontes da esperança de cura da Covid-19 em pacientes que se enquadram no grupo de risco. É certo que cada organismo corresponde de forma diferente ao tratamento farmacológico; ou seja, a tolerância e resistência dependem de cada organismo. Aqueles que têm uma resposta medicamentosa reduzida por causa do uso constante do medicamento em contrapartida com aqueles que o organismo possui a capacidade de resistir ao efeito do remédio que anteriormente era eficaz, por exemplo. Por analogia, essas nuances e outras vicissitudes clínicas que poderão ser arguidas não possuem o condão de frustrar a esperança que surge com a cura da nonagenária Corsini que conseguiu romper as barreiras intrincadas da cura.

Segue após a publicidade

Diante do diagnóstico positivo para a contaminação do novo coronavírus em 5 de março, a mulher de 95 anos deu entrada no hospital Pavullo, na província de Modena, localizada ao norte da Itália para tratamento clínico de urgência. Segundo informações do jornal local (Gazzetta di Modena), o que chamou a atenção em todos os aspectos, observada pelos especialistas, foi que a recuperação de Corsini ocorreu sem a “terapia antiviral” que é administrada aos pacientes para ajudá-los a combater a infecção.

O retorno da idosa para sua casa de repouso na comuna italiana de Fanano abriu os horizontes para uma visão otimista e auspiciosa ao tratamento da pandemia do coronavírus em pessoas que estão na faixa etária de risco.

COMO SE PROTEGER:

O que realmente funciona?

COMO LAVAR AS MÃOS:

Vídeo com o passo a passo

SINTOMAS E RISCOS:

Características da doença

25 PERGUNTAS E RESPOSTAS:

Tudo que importa sobre o vírus

MAPA DA DOENÇA:

O alcance global do novo coronavírus

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.