Mundo supera marca de 80 milhões de casos de covid-19

mundo-supera-marca-de-80-milhoes-de-casos-de-covid-19
Jornal Lagoa News
Eslováquia iniciou vacinação neste sábado

Eslováquia iniciou vacinação neste sábado
Radovan Stoklasa – 26.12.2020/Reuters

Os casos registrados de covid-19 no mundo, de acordo com dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA, atingiram neste sábado (26) a marca de 80.182.79, em um ano de circulação do novo coronavírus. No mesmo período do ano passado, não se tinha conhecimento da doença fora da China.

As mortes por covid-19 somam 1,75 milhão e, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), entre ontem e hoje 7.335 pessoas morreram no mundo todo.

O continente americano registra até o momento 34 milhões de casos, já a Europa ultrapassou a barreira simbólica de 25 milhões. O Sul da Ásia conta 11,8 milhões de infecções acumuladas.

Em termos de mortes por continente, mais de 834 mil vítimas foram registradas no continente americano, das quais 40% apenas nos EUA.

Na Europa, cerca de 552 mil pessoas morreram por conta da covid-19 e, no sul da Ásia, cerca de 181 mil pessoas, com a Índia registrando 147.343 óbitos, de acordo com dados da OMS.

O Brasil também apresenta um índice de letalidade muito elevado, com 190 mil mortes em 7,4 milhões de casos.

Veja também

  • Bolsonaro: 'Não pode aplicar qualquer coisa no povo'

    Brasil

    Bolsonaro: ‘Não pode aplicar qualquer coisa no povo’

     


  • Mulher de 101 anos é a primeira pessoa vacinada na Alemanha

    Internacional

    Mulher de 101 anos é a primeira pessoa vacinada na Alemanha

     


  • Ex-BBB é flagrado em aeroporto após internação por covid

    Famosos e TV

    Ex-BBB é flagrado em aeroporto após internação por covid

     

Jornal Lagoa News
Paulo da Costa
Jornalista e escritor, repórter do Jornal Lagoa News.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.