Mundo supera marca de 75 milhões de casos de covid-19, segundo OMS

mundo-supera-marca-de-75-milhoes-de-casos-de-covid-19,-segundo-oms
Jornal Lagoa News
Mundo chegou a 75.479.471 casos de covid-19 desde o início da pandemia

Mundo chegou a 75.479.471 casos de covid-19 desde o início da pandemia
EFE

O mundo chegou a 75.479.471 casos de covid-19 confirmados desde o início da pandemia, entre eles 1.686.267 mortes causadas pela doença, após ter batido recordes de casos e mortes diários durante o fim de semana, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nas últimas 24 horas, o planeta contabilizou 597.200 contágios e 9.938 mortes. No domingo passado, foram reportados 808 mil novos casos, um novo recorde, enquanto o maior número de mortes em um só dia foi registrado no sabado, 13,3 mil.

Austrália detecta mutação do coronavírus em viajantes britânicos

Com esses números atualizados, a curva de contágios e mortes por dia volta a subir antes mesmo da chegada da época natalina, durante a qual muitos países temem que a situação piore devido ao aumento das reuniões familiares e sociais.

A América, que no domingo reportou 511 mil novos casos diários, sem nunca antes ter passado de 400 mil, hoje totaliza 32.740.713 contágios desde o início da pandemia, com uma curva em clara tendência de alta.

Dinamarca decide desenterrar e incinerar milhões de visons abatidos

A Europa, apesar das notícias preocupantes de uma nova cepa do coronavírus Sars-CoV-2, causador da covid-19, no Reino Unido, se mantém estável em relação aos novos casos diários (212 mil) e soma 23,6 milhões de contágios.

O Brasil é o terceiro país com mais casos no total, 7.213.155, atrás de Estados Unidos (17,5 milhões) e Índia (10 milhões), e o segundo em número de mortes causadas pela doença, 186.356, atrás apenas dos EUA (313 mil), de acordo com a OMS.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.