Mundo bate recorde de mortes por covid-19 em 24 horas

mundo-bate-recorde-de-mortes-por-covid-19-em-24-horas
Jornal Lagoa News
Mundo tem novo recorde de mortes

Mundo tem novo recorde de mortes

Callaghan O’Hare/Reuters – 30.12.2020

O mundo bateu um novo recorde de mortes diárias por covid-19, segundo dados da universidade americana Johns Hopkins, com mais 15.518 óbitos, na última terça-feira (29).

O alto número de falecimentos pode ser explicado pelo atraso na divulgação de dados por conta do Natal.

Durante fins de semana e feriados, os dados não atualizam ou chegam atrasados, e quando são atualizados normalmente apresentam uma alta repentina.

Anteriormente, o recorde de mortes estava em 14.468 mortes no dia 22 de dezembro.
Os Estados Unidos seguem liderando a lista com o maior número de casos, com 19 milhões, e mortes, com 342 mil; seguido pelo Brasil, com 193 mil óbitos; e Índia, o segundo país com o maior número de casos e que tem 148 mil mortes. O México é o último país na lista com mais de 100 mil óbitos, com 124 mil falecimentos.

O mundo enfrenta uma nova onda da pandemia, onde países que já haviam controlado a covid-19 relaxaram as medidas de restrição e enfrentam novo aumento de casos e de mortos. Com as festas de final de ano, diversos países proibiram aglomerações e reuniões entre amigos e familiares distantes.

Jornal Lagoa News
Rubens Britto

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.